terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Adolescente de 17 anos é morto a tiros e eleva número de homicídios

Vítima foi encontrada num terreno baldio e com dois tiros
Mauro de Souza / Raphael Cordeiro
A violência não dá trégua e mais um homicídio foi registrado na início da noite desta segunda-feira (14/01) em Campos. Desta vez, o crime aconteceu na Rua Rosa Montezano, no Bairro Novo Jóquei. 
A vítima foi o adolescente Danrley de Souza Viana, de 17 anos. Ele foi encontrado sem vida num terreno baldio, após a Polícia Militar receber um telefonema informando que havia um corpo no local. O adolescente levou dois tiros, sendo um no pescoço e outro no ombro. 

Segundo a PM, a lei do silêncio prevaleceu e nenhuma informação sobre a autoria do crime foi repassada, dificultando o trabalho da polícia na localização do possível assassino. 
O adolescente era morador do bairro. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necrópsia e será liberado para sepultamento.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia. 

CRIMES RECENTES

Na manhã desta segunda-feira (14/01), o corpo de um homem de aproximadamente 35 anos, foi encontrado em um ponto de ônibus às margens da BR-101, em Morro do Coco, área rural de Campos. Dois homens suspeitos de terem praticado o homicídio foram detidos e encaminhados a 146ª Delegacia de Polícia para prestarem depoimento. 
De acordo com informações dos policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito, a vítima identificada como Magrão que estava de bermuda cinza, camisa preta e chinelos, foi encontrada morta com sinais de violência por todo corpo, por volta das 7h30. Ainda segundo a PM, Magrão teria sido agredido com pauladas.
No dia 10 de janeiro, o empresário Francisco Júnior Pessanha da Silva, 56 anos, mais conhecido como Chico do Trio, foi assassinado a tiros, por volta das 12h30, enquanto trabalhava na construção de um prédio na Rua Ricardo Quitete, no Jóquei, em Campos.
Segundo informações de populares, Chico estava em frente à obra segurando um portão enquanto um caminhão de areia era descarregado, quando dois homens em uma moto, de modelo e placa não anotados, efetuaram três tiros contra ele. Ferido na nuca e no ombro, ele caiu e mesmo com a vítima ferida eles teriam continuaram atirando. 
No dia seguinte, um ex-funcionário de Chico do Trio foi preso no final da tarde em uma casa no Farol de São Thomé e confessou ter matado o empresário. 
Ainda no dia 10, José Augusto Soares de 52 anos, mais conhecido como Maravilha e motorista de van, foi atingido com pelos menos 10 tiros, sendo a maioria na região da face. O crime aconteceu no Bairro Vila Manhães. 
Segundo informações de populares, José dirigia o Astra prata, placa KQN-6523, de Campos dos Goytacazes, pela Rua Projetada A quando teria sido fechado por uma moto de modelo e placa não identificados. Os dois homens que estavam no veículo efetuaram os disparos e fugiram.

No dia 11 de janeiro, mais um assassinato. O corpo de um homem foi encontrado boiando as margens do Rio Paraíba do Sul, altura da comunidade Ilha do Cunha. Segundo mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, a corporação recebeu uma denúncia via telefone de que havia um corpo boiando no rio.
A vítima de cor branca e aparentando idade de aproximadamente 20 anos de idade, trajava bermuda jeans, camisa preta e tênis. Ela foi encontrada com pelo menos dois tiros na região do pescoço e quatro nas costas.  
Em seis de janeiro, um vendedor ambulante foi morto a facadas na Praia Farol de São Thomé, litoral campista. De acordo com a Polícia Militar o crime aconteceu por volta das 23h na Avenida Atlântica, próximo a Aldeia do Sol.
Nelson Soares de Souza, 66 anos, estava vendendo seus produtos quando teria esbarrado em uma pessoa que andava pela rua, desta forma, os dois discutiram e o outro homem foi em casa buscar uma faca.
O primeiro homicídio deste ano foi o de Francismar Rosa da Silva, de 39 anos, assassinado com dois tiros dentro de sua casa as margens da BR-356, na madrugada deste sábado (05/01), na localidade de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas. 
De acordo com informações da PM, Francismar estava sentado no sofá de sua residência, quando um homem ainda não identificado entrou e disparou duas vezes contra ele. Os tiros atingiram o tórax da vítima que morreu na hora.

Nenhum comentário: