quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morte de radialista em SJB: suspeito depõe; crime pode ter sido político ou passional


(Foto: Campos 24 Horas)

A delegada da 145ª DP, que comanda as investigações, concedeu entrevista coletiva 
delegada sjb

A motivação do crime que vitimou o radialista Renato Machado, de 41 anos, em São João da Barra, pode ter sido passional ou política. 




A Polícia ouviu um empresário da cidade, que seria ex-namorado da mulher da vítima. O empresário negou  envolvimento no crime durante  depoimento prestado por volta das 11 horas desta quarta-feira na 145ª Delegacia Legal. 

Ele teve um relacionamento amoroso com  Danúzia, mulher de Renato, durante um período em que o casal esteve separado no ano passado. O empresário e Renato foram vistos discutindo por duas vezes.
A Delegada da 145ª DP, Madeleine Farias Rangel(foto a cima) concedeu uma entrevista coletiva nesta tarde quarta feira e falou sobre as linhas de investigação: crime político ou passional.


Em relação a suspeita de crime político, a delegada explicou durante a entrevista coletiva que a suspeita se deve ao temperamento da vítima, que teve vários desentendimentos na última eleição. Renato participou ativamente da campanha do atual prefeito José Amaro, o Neco.
Renato chegou a levar  um soco no rosto durante uma confusão generalizada na Câmara de Vereadores.

A delegada ainda disse que vai ouvir várias pessoas que tiveram desentendimentos com Renato, que era dono de um temperamento forte já tendo, inclusive, se desentendido com a própria delegada

O crime
renato machado 2 
O radialista Renato Machado, que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira(08/01), por volta das 22h30, na sede de São João da Barra, morreu no início da madrugada desta quarta-feira(09/01), no Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos. Segundo a Polícia, Renato chegava a sua casa localizada ao lado do prédio onde funciona a Rádio Barra FM, da qual era comunicador e diretor, quando levou vários tiros.


Como aconteceu
O crime ocorreu na Rua Manoel de Souza Braga, ao lado do prédio da rádio, no Bairro de Água Santa. A esposa e a sobrinha da vítima presenciaram o atentado. Segundo foi relatado à Polícia, Renato estacionou o carro diante de sua casa e chegou a entrar, quando um dos autores do assassinato forçou a entrada pelo portão. Neste momento, ele abriu o portão e recebeu quatro tiros.
Renato havia saído de uma festa de aniversário. Seu filho de 13 anos ficou na casa dos avós

Renanto foi levado, inicialmente, para o Centro de Emergência do município. Em razão do seu estado grave, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado(HFM), onde não resistiu. A Polícia tenta localizar os atiradores, que seriam dois homens qeu estavam numa moto. Renato foi um dos coordenadores de campanha do atual prefeito José Amaro, o Neco, e levou quatro tiros, dois dos quais no tórax.
rádio barra fm 2


Nenhum comentário: