Quinze dias após a posse, prefeitos de municípios da região continuam arrumando a casa e buscando soluções para os problemas detectados. Em cidades como São Francisco de Itabapoana e Quissamã, a palavra chave é mudança.
No município de São Francisco, o prefeito Pedrinho Cherene (PSC) escolheu a Saúde como prioridade. Logo no primeiro dia ele visitou as instalações do Hospital Municipal Manoel Carola e constatou necessidades na parte estrutural. De acordo com Pedrinho, muitas salas estão em estado precário; com infiltração, pouco ventiladas, aparelhos de ar condicionado sem funcionar, macas enferrujadas e condições de limpeza ruins. Além disso, o grupo que visitou o Hospital também constatou a falta de medicamentos.Para o prefeito, a situação encontrada foi caótica.
— Percorremos o Hospital Manoel Carola para diagnosticar a situação e está bem pior do que eu imaginava. Solicitei, por ofício, ao governo anterior as informações, mas isso não havia sido passado. O secretário tem um grande desafio, pois além da demanda natural da população, nesse período de alta temporada recebemos muitos turistas — disse Pedrinho
Segundo o prefeito, atitudes emergenciais foram tomadas para oferecer um atendimento à população.
— Estamos trabalhando em busca de recursos junto aos governos estaduais e federais para sairmos desse caos. Inclusive, já estive em Brasília e apresentei emendas parlamentares, a maioria delas priorizando a saúde. Vamos mudar essa situação, esse é meu compromisso — finalizou.
Em Quissamã, o prefeito Octávio Carneiro (PP), que era oposição ao governo anterior, também alega ter encontrado “uma casa desarrumada”. Sendo assim, solicitou aos secretários um levantamento sobre o andamento de cada pasta.
— Estamos detectando os problemas e começando a solucionar”, diz o prefeito, que fez uma previsão : “Creio que após o primeiro mês a máquina vai engrenar e já estamos trabalhando pelas mudanças esperadas pela população”, disse Octávio.
Alexandre Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário