quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polícia Civil investiga morte de menino em Parque Aquático de Cambuci


Mauro de Souza / Thiago Freitas
Delegado responsável pelo caso trabalha com a hipótese de homicídio culposo
Um inquérito foi instaurado para apurar a morte do menino Yuri Castro Santos, de apenas seis anos. O delegado titular da 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, Felipe Poeys Lima assumiu o caso e dará continuidade às investigações.
O corpo da criança foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27/02) na manilha de esgotamento das piscinas média e pequena do Parque Aquático, em Cambuci. Yuri estavadesaparecido desde o último domingo (24/02).
“Vamos continuar as investigações e agora estamos trabalhando com a hipótese de homicídio culposo, ver se existe também a responsabilidade da prefeitura, devido a ausência de segurança para o turista”, disse o delegado que confirmou a interdição do Parque nesta quarta, por tempo indeterminado.
De acordo com Felipe, uma perícia foi feita e não é a primeira vez que se registra morte no local. “Em 2010, uma criança da Apae morreu na mesma piscina”.
O delegado ainda revelou que há falhas na segurança do Parque  Aquático e todas as pessoas serão ouvidas.

“As piscinas não tem placas de medição de profundidade, dos quatro guarda-vidas apenas um tinha certificado do Corpo de Bombeiros e no dia do desaparecimento havia um número alto de frequentadores, aproximadamente 1.200, mais do que o local comporta. Os avós serão ouvidos para ver se não houve omissão, os guarda-vidas, o secretário Municipal de Turismo e o prefeito da cidade também”, explicou.

SEPULTAMENTO SERÁ EM CABO FRIO
De acordo com o avô de Yuri, Jorge Marcos Cardoso, 50 anos, o corpo do menino já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Pádua e será transladado para Cabo Frio, cidade onde ele morava com os avós, no Bairro Palmeiras.
“Vamos para Pádua e de lá seguiremos para Cabo Frio, onde ele será enterrado no cemitério Santa Isabel”, revelou ele completando que o enterro deve acontecer entre esta quinta (28/02) e sexta-feira (01/03).
Jorge Marcos lamentou e disse que será muito difícil daqui para frente levar a vida sem o neto.
“Vai ser difícil, mas ainda temos dois netos para cuidar. Estávamos acostumados a acordar com ele brincando. Agora, vai ficar a saudade e a lembrança”, finalizou.
 PRISCILLA CHIAPIN

Nenhum comentário: