sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Realizada em Guaxindiba última etapa classificatória do Festival de Música de Verão

    Uma das principais atrações do projeto Tenda Viva Cultura, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, o Festival de Música de Verão teve mais uma etapa classificatória realizada na note desta quinta-feira (01/02), na praia de Guaxindiba. A competição seleciona os finalistas em duas categorias, MPB e Gospel. 

   Na categoria MPB garantiram vaga na final as sanfranciscanas Letícia Almeida e Edilana Barreto, interpretando respectivamente “Olhos coloridos”, de Sandra de Sá, e “Se eu não te amasse tanto assim”, de Ivete Sangalo. Também moradores do município, Rafael Henriques, com a música “És meu herói”, de Sérgio Sá  e Willian Cerqueira, cantando “Águas profundas”, de Tony Allysson, foram os vencedores na categoria Gospel.

O Festival de Música de Verão teve início na praia de Gargaú, no dia 18 de janeiro, e prosseguiu com mais duas etapas classificatórias em Santa Clara e Guaxindiba. Foram oito classificados nessas três etapas e a final será no dia seis de fevereiro, na versão fixa da Tenda Viva Cultura, em Santa Clara.

   O projeto Tenda Viva Cultura acontece na versão fixa, que estará instalada até o dia nove de fevereiro em Santa Clara, e itinerante, percorrendo as praias de Gargaú, Sossego e Guaxindiba. Por não ter acontecido a etapa classificatória na praia do Sossego, no dia 24 de janeiro, foram escolhidos dois finalistas em cada categoria em Guaxindiba.

   Os quatro classificados na etapa de Guaxindiba se juntam às campistas Jéssica Castro e Rayane Gomes, ambas na categoria MPB, e aos sanfranciscanos Junior Silva e Ana Carolina Gomes, categoria Gospel, na grande final do dia seis de fevereiro

Ascom
Fotos de Ronaldo Brum














Nenhum comentário: