sexta-feira, 29 de março de 2013

Ações desenvolvidas pelo Meio Ambiente são apresentadas aos formados da Guarda Ambiental de SFI

A secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana apresentou para os formados da Guarda Ambiental todas as ações do setor desenvolvidas neste período. As atuações vão desde a implantação do Grupamento Ambiental, serviço de Correição de Animais 24h, programa Eco Verão, além de apreensões de diversas máquinas, redes no período do defeso e trabalhos de fiscalização nas construções, desvios de brejo e extração de areias irregulares. 

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (28/03), na sede da prefeitura.A proposta visa a oferecer mais informação e proporcionar integração do grupamento junto da secretaria, pois os guardas ambientais irão atuar em parceria com o setor. A reunião ainda contou com a presença do delegado do Serviço Militar de Campos dos Goytacazes,Tenente Henrique da Silva Doria.

O relatório de ações foi apresentado em ordem cronológica pelo então secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer. De início, Cláudio falou do antes e depois da secretaria.

“– Considero que quando assumi a secretaria de Meio Ambiente encontrei, na verdade, um setor de parques e jardins, pois não havia uniforme, nenhum projeto em andamento, muita falta de comando, funcionários sem estima, etc. Hojeestamos de cara nova. Temosrotinas administrativas, todos possuem atribuições a serem feitas, todas as iniciativas são registrados em ata, camisas foram confeccionadas, implantamos umorganograma, criamos uma logo que nos identificasse, entre outras iniciativas”, detalhou o secretário.

Além das ações já desenvolvidas o secretário também abordou metas inéditas que a secretaria terá para 2013 como a criação de Unidade de Conservação Municipal, cursos de capacitação, ações de Educação Ambiental junto a rede escolar, implantação do projeto “O lixo que dá lucro”, entre outros.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Ricardo Soares também orientou os candidatos. “Tudo o que vocês irão fazer tenham em mente o bom senso e jogo de cintura. Nunca se esqueçam que tarefa a nossa frente nunca é maior que o poder a nossas costas”, ordenou o comandante.

Continuidade– Como parte da formação da Guarda Ambiental, no dia 5 de abril, os formados irão participar de um treinamento para animais peçonhentos no Instituto Vital Brasil, em Niterói. O Grupamento de Campos dos Goytacazes acompanhará o efetivo.

A formatura está prevista para acontecer no dia 11 de abril, em frente da prefeitura.

Nenhum comentário: