quarta-feira, 6 de março de 2013

Apresentação de Elton John encanta o público em Porto Alegre

Show foi na noite desta terça-feira no Estádio Passo D'Areia.
Músico apresenta no Brasil a turnê “40th anniversary of the Rocket Man”.
Do G1 RS
Show de Elton John agradou o público gaúcho no Estádio Passo D'Areia
 (Foto: Franco Rodrigues, divulgação)

As 15 mil pessoas que estavam presentes no estádio do Zequinha, em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (5), não ocuparam todos os espaços disponíveis para o público, mas a animação era tanta que o local parecia lotado. O show de Elton John na capital gaúcha foi dotado de cortesias, tanto por parte do público, quanto por parte do músico, que se levantou do piano diversas vezes para agradecer ao carinho. A apresentação faz parte da turnê “40th anniversary of the Rocket Man”, em comemoração aos 40 anos do lançamento de um de seus maiores sucessos.

O britânico entrou no palco às 21h11min, onze minutos após o previsto. Quando a banda já tocava, Elton John surgiu animado, vestido com um fraque brilhoso e óculos azuis combinando. Antes de dizer qualquer palavra ao público, que batia palmas e ovacionava o ídolo, sentou-se ao piano para tocar “The Bitch Is Back”. A canção foi seguida por “Bennie and the Jets”, arrancando mais aplausos. Era a hora de agradecer o carinho. “Boa noite, Porto Alegre, como vocês estão? Eu estou muito feliz de estar aqui”, disse.

Na sequência da apresentação, Elton John tocou canções como “Tiny dancer” e “Candle In The Wind”. A quarta música do repertório, porém, marcou os que estavam presentes. O músico iniciou “Levon” apenas com sua voz e piano. Os fãs imediatamente gritaram, em sinal de elogio. Os instrumentos como guitarra, teclado e bateria entraram ao longo da letra. Mesclando baladas com melodias românticas, Elton John conquistou o público. No décimo primeiro sucesso, “Rocket Man”, que dá nome à turnê, a banda foi acompanhada pela plateia, que seguia o ritmo com palmas.

Mesmo após duas horas de show, sir Elton John conseguia fazer com que as pessoas que estavam sentadas se levantassem para dançar. “I’m Still Standing”, e “Crocodile Rock” contaram com um público ativo, que animava a banda ao participar do refrão.

Elton John conquistou o público gaúcho (Foto: Franco Rodrigues, divulgação)

Após a penúltima música do set list, “Saturday Night’s Alright for Fighting”, o músico se retirou e a luzes do palco se apagaram. Assovios e gritos de “hey, hey” se ouviam por toda a parte do estádio. É quando Elton John retorna, para autografar camisas e objetos jogados no palco. Ele retribui o carinho com palavras de agradecimento: “viajar tudo isso para chegar aqui e ter essa recepção calorosa. É isso que faz valer a pena”, disse, ao retornar para o piano.

A última música tocada foi “Your Song”, que, com sua melodia romântica, emocionou quem estava presente no espetáculo que durou cerca de 2 horas e 20 minutos. A turnê que celebra os 40 anos de lançamento de “Rocket Man” já passou por São Paulo, no dia 27 de fevereiro, e agora segue para Brasília (8 de março), Belo Horizonte (9 de março) e Recife (10 de março).

Nenhum comentário: