domingo, 24 de março de 2013

Chuva inunda bairros de Campos e Paraíba sobe 10cm

Moradores do Parque Saraiva bloquearam na manhã de hoje (23) com pneus, a rua Júlio Botelho, que ficou intransitável com as chuvas que caíram durante a madrugada. Outros bairros também ficaram inundados, como algumas ruas da Estância da Penha, que não possuem sistema de drenagem e a Travessa Figueira no Parque São Benedito, além da rua 11, na Penha.

A Defesa Civil Municipal foi acionada pelos moradores, e recorreu às bombas de sucção, para esgotamento da água. A situação no Imbé, no entanto, está sob controle, e o acesso à cidade está sendo feito através de Lagoa de Cima. No Norte e Noroeste Fluminense, as chuvas não ofereceram riscos, segundo a Defesa Civil Estadual. O rio Paraíba subiu 10cm, mas não preocupa as autoridades.
A medição feita às 8h de sexta-feira apontava 6.80, e no sábado no mesmo horário era de 6.90, segundo os bombeiros. A previsão do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), é de sol para os próximos dias, mas com possibilidades de chuvas isoladas.

O major bombeiro Édson Pessanha, da Defesa Civil Municipal disse que a população deve ficar tranqüila, pois os alagamentos aconteceram em áreas com problemas de infraestrutura. “Loteamentos novos que ainda não possuem sistema de drenagem, mas estamos atendendo os bairros que foram afetados pelas chuvas  até o final do dia de ontem, a situação deverá estar contornada”, explicou.

Na região — A Defesa Civil Estadual informou que as chuvas não ameaçaram os rios que cortam o Norte e Noroeste, como Pomba e Muriaé. “Alguns deles estão com o leito muito seco devido a prolongada estiagem, mas não houve ameaça de transbordo”, disse o coronel bombeiro Moacir Pires. Ele destacou que não há pontos críticos na região que tivessem desalojado ou desabrigado famílias.  
João Noronha

Nenhum comentário: