Subiu para 31 o número de mortes provocadas pela chuva do último domingo na cidade de Petrópolis, na Região Serrana. Nesta quinta-feira, dois corpos foram encontrados no entorno do bairro Quitandinha, onde as buscas estão concentradas. Os trabalhos foram retomados no início da manhã. Ainda há um desaparecido.
Familiares reconheceram os dois corpos localizados nesta quinta-feira por equipes do Corpo de Bombeiros em Petrópolis. As vítimas, que foram resgatadas na localidade Espírito Santo, são Pedro Fernandes, de 50 anos, e sua esposa Cristina Moltor Brender, de 41 anos. A casa onde eles moravam foi soterrada na noite do último domingo. Eles estavam junto com os filhos Nicolás e Letícia Brender Fernandes, respectivamente de 8 e 4 anos. Os corpos das crianças foram resgatados na última terça-feira e sepultados na noite de quarta-feira.As buscas estão concentradas num ponto a três quilômetros de onde casas desabaram. Segundo o coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as buscas em outros locais da cidade foram encerradas. Militares do Exército e cães farejadores auxiliam o trabalho dos bombeiros. Uma retroescavadeira também é utilizada nas buscas.
Nesta quarta-feira, uma mulher que estava internada em estado grave morreu no hospital. Desde segunda-feira estavam sendo realizadas buscas na localidade Boca do Mato e a comunidade Alto da Independência, áreas onde famílias inteiras foram soterradas. Em Boca do Mato, por exemplo, sete integrantes de uma família foram soterrados, entre eles crianças e adolescentes. Na segunda-feira, apenas nesta região, oito corpos foram resgatados.
O secretário Sérgio Simões disse que estas duas áreas foram as mais afetadas pela chuva. Segundo ele, 120 homens do Corpo de Bombeiros, especializados em resgates em áreas de deslizamento, atuaram nestas regiões. Simões afirmou, ainda, que o maior problema detectado durante o trabalho de resgate é a instabilidades dos terrenos, já que o solo permanece úmido, e a lama chega à altura do joelho.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário