quinta-feira, 28 de março de 2013

Pedrinho Cherene participa de Workshop Estadual de Defesa Civil

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, participou do II Workshop Estadual de Defesa Civil, realizado na última terça-feira (26/03), na cidade de São Fidélis. Acompanhado do subsecretário municipal de Defesa Civil, Sila Pereira, o chefe do Executivo sanfranciscano falou sobre o Mapeamento de Riscos do município e o trabalho a ser realizado para a retirada de famílias de áreas vulneráveis. 

O encontro reuniu municípios da região para rediscutir ações a serem alcançadas visando minimizar as perdas humanas em decorrência de desastres naturais, com base no Marco de Hyogo – tratado assinado em 1995 pelo Brasil e outros 167 países que integram a Organização Das Nações Unidas.

Realizado em São Francisco pelo Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado, o Mapeamento aponta apenas uma área com risco de acidentes naturais no município, situada na comunidade de Lagoa Feia. “No local encontra-se uma encosta que, em caso de deslizamento, poderá pôr em risco a vida de 55 pessoas”, explica o subsecretário Sila Pereira. 
De acordo com o prefeito, o município deverá firmar um convênio com o Programa Minha Casa, minha vida, do governo federal, para a construção de unidades habitacionais nomunicípio. Uma das prioridades, segundo ele,é para os moradores de Lagoa Feia. 

- Iremos dar prioridade à transferência dessas famílias para que não tenhamos pessoas do município morando em áreas de risco devido a acidentes naturais – destacou Pedrinho Cherene, ressaltando ainda importância da atuação da Defesa Civil municipal em parceria com as demais secretarias de governo. O encontro teve a participação do coordenador regional de Defesa Civil, Moacyr Pires Santana, do diretor da Escoa Estadual de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz, e de autoridades de diversos municípios da região....
ASCOM SFI RJ


Nenhum comentário: