segunda-feira, 25 de março de 2013

Prova final para alunos do curso de formação de Guarda Ambiental aplicada nesta terça-feira

Foi aplicada na manhã desta segunda-feira (25/03) a prova final para os guardas civis municipais de São Francisco de Itabapoana que irão integrar o Grupamento Ambiental Municipal (GAM-SFI). A implantação da Guarda Ambiental é um dos pré-requisitos para que o município tenha participação no ICMS Verde que é um recurso oriundo de verba federal voltado para ações de preservação do meio ambiente.

A prova é parte da grade curricular do curso e incluiu o conteúdo das disciplinas ministradas no decorrer do mesmo, como Direito Ambiental, Meio Ambiente e Ecologia, Educação Ambiental, Manejo e Contenção de ofídio, entre outras. O resultado será divulgado nesta terça-feira.

O curso de formação para a Guarda Ambiental teve início no dia cinco de março e foi aplicado pela coordenação do Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes. As aulas aconteceram no Horto Municipal de Campos.

O Secretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Claudio Heringer, afirmou que o primeiro objetivo em relação à implantação da Guarda Ambiental foi alcançado com a conclusão do curso.

- Agora iniciamos uma nova etapa, que é a formatura no mês de abril, o cumprimento do trâmite para registro do Grupamento Ambiental Municipal junto ao Governo do Estado e demais órgãos – destacou o secretário.

Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Guarda Civil Municipal e Procuradoria Geral do município, foram parceiros para a implantação do GAM-SFI Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes, Secretaria de Meio Ambiente de Campos dos Goytacazes, Projeto TAMAR, Defesa Civil Municipal, e instrutores da Universidade Estadual Fluminense (UENF).


Nenhum comentário: