segunda-feira, 29 de abril de 2013

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POLICIAL DA REGIÃO

Domingo violento: dois corpos encontrados em menos de meia hora 

Carlos Grevi 
Ambas as vítimas foram localizadas pela polícia em um matagal
Dois corpos foram encontrados em pontos distintos da cidade em menos de meia hora, na tarde deste domingo (28/04). O primeiro foi encontrado em um canavial próximo à Usina Sapucaia e o segundo no Parque Saraiva, em Goytacazes, também dentro de um canavial.

Policiais militares do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do distrito de Travessão foram acionados por volta das 13h para apurar uma denúncia de um corpo encontrado em um aceiro em um canavial às margens da estrada que liga Travessão à Sapucaia, saindo na altura do km 123 da BR- 356, em Campos.

No local os policiais encontraram um corpo em avançado estágio de decomposição, o que impossibilitou a identificação, possível causa da morte e até mesmo do sexo da vítima. A vítima trajava calça jeans, blusa de manga comprida vermelha e tinha uma tatuagem no braço direito com o nome “Rosa”.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e revelou não haver como precisar a quanto tempo o corpo estaria no local ou demais informações que implicassem em contato com o corpo devido à falta de materiais que garantam a ausência de possibilidade de contaminação.

“O trabalho da perícia fica comprometido pela falta de material (vestuário) que garanta a segurança quanto à contaminação biológica, por isso, qualquer detalhe só poderá ser informado com a análise de um médico legista”, informou o perito que pela quantidade de cabelo que havia ao lado do crânio da vítima, este praticamente em decomposição completa, acreditou tratar-se de uma mulher.

Já no distrito de Goytacazes a PM foi acionada por volta das 13h20 e encontrou o corpo do jovem Francilei Mota da Silva, de 27 anos, também em um canavial, no final da Rua Coronel Barros, no Parque Saraiva, com marcas, aparentemente, de tiros nas costas.

De acordo com informações passadas aos policiais militares pela namorada da vítima, ainda no local, Francilei era morador de Travessão e estaria com ela em Goytacazes. O último contato feito com o namorado, que segundo ela já teria passagem pela polícia por tráfico, teria sido na noite deste sábado (27/04), por volta das 21h45, quando o namorado disse que já estaria chegando em casa, o que não aconteceu.
Populares entregaram aos policiais uma munição calibre 38, intacta, encontrada há cerca de 25 metros da cena do crime. O corpo de Francilei, assim como o corpo não identificado encontrado em Sapucaia, forma removidos pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência registrada na 146ª Delegacia Legal (Guarus) e na 134ª DP (Centro).

Mostro da Van preso em Cuiabá: bandido estava foragido desde os crimes

Mídia News/O Diári

O Serviço de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu, no último sábado (27/04), o criminoso conhecido como o “Monstro da Van”, procurado por toda a Polícia do Rio Janeiro. A prisão de Johny Porfírio da Silva Carolino, 23 anos, foi efetuada em uma oficina mecânica no bairro Poção, em Cuiabá.

O acusado foi encaminhado à Polinter e será apresentado na segunda-feira (29/04), às 9 h, na sede na Polinter. Ele tem mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campos e estava foragido desde os crimes praticados.

A prisão foi comandada pelo delegado Juliano Carvalho, coordenador de Inteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

O foragido, que foi localizado em Cuiabá trabalhando em uma oficina mecânica, era morador da Penha, e investigado na morte de três mulheres que foram estupradas e roubadas. A quarta vítima do acusado, uma caixa de supermercado de 21 anos, foi atacada no dia 12 de abril de 2012. O crime foi na Estrada de Fazendinha, minutos após a vítima entrar numa van que a levaria para o serviço. A vítima sobreviveu e ajudou a polícia contando detalhes da ação criminosa.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o criminoso usava uma van da oficina do pai para cometer os crimes. Em depoimento, a vítima contou à polícia que havia perdido o ônibus e pegou o transporte alternativo.

“Não desconfiei pelo fato do veículo estar vazio, porque ele só enchia depois de rodar por outros bairros. Mas quando chegou no meio do caminho, ele parou. Olhei para a rua e percebi que não se aproximava nenhum passageiro. Foi então que ele esboçou gesto de que iria sair, mas veio para o meu lado”, contou em depoimento.

Ainda segundo a vítima, o homem começou a passar a mão pelo seu corpo. Chorando, ela lembrou das palavras do jovem.

“Ele disse: ‘fica quietinha’. Eu então comecei a gritar. Ele me jogou no chão da van e eu me defendi como pude, dando socos e chutes nele. Mas teve um momento que eu consegui abrir a janela. Foi então que vi uma motocicleta passar. Gritei bastante e ele novamente me jogou no chão. Ele tapou a minha boca com uma mão e apertou o meu pescoço com a outra. Vi quando ele pegou a barra de ferro com uma das mãos. Como não me lembro de ter visto mais nada, creio que foi nesse momento que ele atingiu a minha cabeça. Soube depois que ele me jogou na estrada e colocou um saco de lixo sobre mim, como me encontraram”.


Homem sai ileso após sofrer tentativa de homicídio em Grussaí

Mauro de Souza
Crime aconteceu em frente a um bar e nenhum suspeito foi localizado
Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio, por volta das 22h35, na noite deste domingo (28/04), na Rua Manoel França, em frente a um bar, em Grussaí, São João da Barra (SJB). 

Segundo informações da Polícia Militar, policiais procederam ao local para verificar a informação de disparos de arma de fogo. A vítima, D.S.G., 24 anos estava escondida no interior de uma casa e disse aos PMs que, dois homens passaram em um Gol Cinza de quatro portas, efetuando vários disparos em sua direção. Nenhum dos tiros atingiu vítima.

A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia Legal de SJB. Nenhum suspeito foi localizado.

Acidente entre dois carros e um caminhão deixa três mortos em Casimiro
Arquivo/Ururau
Menina de 13 anos que estava em um dos veículos morreu no HPMTrês pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente envolvendo dois carros de passeio e um caminhão, na manhã deste sábado (27/04), no km 109 da BR-101 em Casimiro de Abreu. 

O acidente teria envolvido um Fiat Idea, um Honda Fit e um caminhão carregado de vidro. Dois, dos três ocupantes que estavam no Idea, Valdeir da Silva Gouveia, 58 anos e Ilma da Silva Rangel Gouveia, 50, morreram no local. A terceira vítima, Ester Ferreira Rangel, sobrinha do casal, de apenas 13 anos, teria sido socorrida e levada para o Hospital Público de Macaé (HPM), onde acabou falecendo.

O motorista do Honda Fit teve ferimentos leves e foi socorrido para o Pronto Socorro de Casimiro de Abreu. Já o condutor do caminhão não ficou ferido, sendo atendimento e liberado no local do acidente.

O sepultamento das vítimas será realizado na tarde deste domingo (28/04), no Cemitério Municipal de Cardoso Moreira, entre as 17h e 18h. Os corpos estão sendo velados na 4ª Igreja Batista de Cardoso Moreira, no bairro Catarina, no Centro da cidade, em frente à sede da prefeitura.

Homem baleado em quiosque vai andando até a Delegacia pedir ajuda

Um homem foi baleado na madrugada deste domingo (28/04) em um quiosque, próximo a primeira passarela, no Parque Nogueira, Guarus.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito J.S.S, 32 anos, que fazia segurança no local, disse que foi agredido por V.O.R, 47 anos, que também teria jogado cerveja em seu rosto. A vítima foi atingida por dois tiros, sendo um nas costas e outro no braço.

Ainda de acordo com os policiais, a vítima foi andando até a 146ª Delegacia Legal (Guarus), onde relatou o acontecimento. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e V.O.R. socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O suspeito foi detido no quiosque e com ele, a arma do crime apreendida, um revólver calibre 32 com sete munições intactas e uma deflagrada.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).



Homem morto e mulher ferida encontrados nus, no Parque São Silvestre

Segundo a vítima, autor do crime seria seu companheiroCarlos Grevi
O Parque São Silvestre voltou a ser palco de tragédia na madrugada deste sábado quando o corpo de um homem nu foi encontrado em frente à sua casa, ao lado de uma mulher com as vísceras à mostra, mas ainda com vida e pedindo por socorro na Rua Antônio de Medeiros, no distrito de Guarus, em Campos. 

A Polícia Militar foi acionada por populares e chegando ao local encontrou, A.D.S., de 22 anos, nu e com aparentes perfurações pelo corpo, em frente à sua casa. Um pouco mais a frente, os policiais avistaram B.C.S.C., de 32 anos também nua e com as vísceras para fora da barriga, pedindo por socorro.

Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e antes mesmo de ser socorrida a mulher revelou aos policiais que o autor do crime teria sido o seu companheiro, com quem morava, na mesma rua. A mulher foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Os PMs foram à casa do suspeito e o encontraram em um bar próximo. Informado sobre o ocorrido, A.J.S., de 42 anos, revelou desconhecer o caso e informou estar tentando localizar a companheira desde cedo. Na casa do suspeito os policiais não encontraram nenhuma arma ou indício que o pudesse ligar ao crime, assim como o mesmo não apresentava nenhuma marca ou sinal que o pudesse incriminar.

O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificada apenas uma perfuração, que atingiu o pulmão o levando à morte.

Já a mulher, saiu do Centro Cirúrgico pela manhã deste sábado e permanece na unidade no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), segundo a unidade, seu estado inspira cuidados.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal (Guarus), onde a investigação deverá ter prosseguimento.



Homem detido em flagrante após cometer vários furtos em Guarus

Carlos Grevi A ocorrência foi registrada na 134ª DP (Centro)
Um jovem de 20 anos foi detido em flagrante na tarde deste domingo (28/04), por volta das 13h30, depois de invadir uma casa na Rua Aristide Figueiredo, no Parque Alvorada, em Guarus, Campos.

De acordo com policiais militares do Patrulhamento Tático Movel (PATAMO I), a viatura teria sido alertada por um transeunte que teria visto o homem tentando pular o muro de uma casa. Ao subir o muro os policiais se depararam com M.V.E.B., vulgo Kiko, no quintal da residência que ao ver os agentes fugiu. Após pular muros de várias casas, o suspeito foi detido em uma laje, dentro de uma caixa d’água, com ele foram encontrados R$ 2.177, em espécie, que teriam sido furtados da residência.

O suspeito foi encaminhado à 146ª Delegacia Legal (Guarus), onde outras três vítimas de furtos anteriores registravam ocorrência, uma delas reclamando a falta de um notebook. Os policiais indagaram o suspeito que revelou ter vendido o mesmo por R$ 70 para um homem que moraria na Rua 7, no mesmo bairro. Os policiais foram ao local e encontraram o material.

O suspeito, que é morador do Conjunto Habitacional do Parque Prazeres e revelou ter cometido os furtos em companhia de um comparsa conhecido como “Zequinha”, assim como as vítimas e o comprador do material furtado foram encaminhados à 134ª Delegacia Legal (Centro), central de flagrantes do final de semana, onde a ocorrência foi registrada.

FORAGIDO DETIDO
Durante patrulhamento de rotina os policiais do Patamo II receberam a informação de que um homem, foragido da justiça após roubo na área da 134ª DP (Centro), estaria no número 300 da Rua Professora Carmem Carneiro. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram D.M.P.M. e ao realizarem uma consulta sobre seus antecedentes, verificaram um mandado de prisão em aberto.

O homem foi conduzido à 146ª DP (Guarus), de onde foi levado para a Cadeia Pública, Dalton Crespo de Castro.


Carros e motos apreendidos em operação de combate à criminalidade

Carlos Grevi
Fiscalização teve como objetivo apreender drogas e armas
 Policiais Militares realizaram na manhã deste domingo (28/04), mais uma ação repreensiva contra o crime (RAP3). A operação teve início por volta das 9h10 e terminou às 12h, no final da Avenida Alberto Torres, no Parque Nova Brasília. 

Segundo os PMs, a operação teve como objetivo combate ao tráfico de drogas e armas, e ainda fiscalização de documentação dos motoristas e dos veículos, principalmente as motos, que são mais usadas na prática de crimes.

Aproximadamente quatro carros e dez motos foram apreendidos, com irregularidades como documentação atrasada e falta de habilitação. Os veículos foram multados e recolhidos para o Pátio Norte.



Dois homens detidos com revólver e munições, em Guarus

Policiais Militares do Serviço Reservado (P-2) detiveram dois homens armados, na noite deste sábado (27/04), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.

Os suspeitos que seguiam em uma motocicleta Yamaha de cor azul tentaram fugir. Com eles,os PMs encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

De acordo com os policiais, os detidos disseram que estavam armados para fugir de uma facção rival do tráfico de drogas.Eles foram autuados por porte ilegal de armas.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).


REDAÇÃO

Nenhum comentário: