Além da Secretaria Municipal de Saúde, idealizadora do programa, participam as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e Educação e Cultura, com várias frentes de atuação. Cerca de 100 pessoas estarão envolvidas no evento, que acontece durante todo o dia com realização de palestras, visitas as residências para esclarecimentos sobre prevenção e contágio e coleta de detritos.
Com 96 casos confirmados e 581 suspeitos nesse ano de 2013, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município de São Francisco de Itabapoana já desenvolve ações permanentes de combate à doença. Uma das prioridades é levar o programa “São Francisco contra a dengue” a demais comunidades do município. Também já está em funcionamento no Hospital Municipal Manoel Carola o Centro de Hidratação para pacientes de dengue.
O secretário de Saúde, Jayme Tinoco, reforçou o compromisso de combater a doença. “Estamos nessa luta em prol de dias melhores, sem o mosquito da dengue. Essa ação conjunta é a prova de que só é possível combatermos essa doença se todos participarem. O poder público faz a sua parte, mas a população precisa ser a maior facilitadora nessa batalha”, declarou o secretário de Saúde.
Ascom SFI- RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário