Pensando em atender melhor a população, o Procon de São Francisco de Itabapoana ganhou novas instalações. O órgão, que antes funcionava nas dependências da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, hoje está localizado na Rodovia Afonso Celso, nº 1, no centro da cidade.
O
prédio fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O
espaço é bem mais amplo e conta com recepção, sala de audiência, atendimentos e
banheiros. O prédio abriga, ainda, o serviço do Ministério do Trabalho que
realiza emissão da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), entrada em
Seguro Desemprego e fiscalização do trabalho. A responsável pelo órgão Federal
na cidade, Leda dos Santos, disse que a mudança se fez necessária porque o
atendimento diário é de 30 pessoas em média.
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Conforme o Código do Direito do Consumidor (CDC) lei nº 8078/90, o PROCON garante
ao consumidor que seus direitos sejam garantidos. E essa mudança foi precisa para
agilizar e melhorar o atendimento nos serviços, além de oferecer mais conforto
às pessoas - disse a coordenadora do PROCON, Lucimar Fonseca Ferreira.
O
relatório do Procon do primeiro trimestre deste ano aponta que dos 346
atendimentos 90% dos casos são resolvidos por telefone; 5% deliberados por
audiência e o restante que não alcança nenhum acordo fica por análise e o
consumidor é orientado a buscar auxílio do judiciário.
As
principais reclamações sobre fatura de cartão de crédito, mercadorias com
defeito e serviços de prestadora de serviço de telefonia celular e da empresa
concessionária para o fornecimento de energia elétrica.
Qualquer
dúvida, reclamações e denúncias, seja ela anônima ou não, o consumidor poderá
ligar gratuitamente para o número 151 ou para o telefone 27892626. O serviço do Procon é gratuito.
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