domingo, 12 de maio de 2013

MÃE: PALAVRA DOCE QUE SAI PELA BOCA AFORA COM PRAZER, UM PRESENTE DE DEUS

O que fazer para presentear a pessoa que lhe trouxe ao mundo e muitas vezes sacrificou sua própria felicidade para que crescesse no caminho do bem e se tornasse uma pessoa digna e de caráter? Não há presentes no mundo ou palavras capazes de traduzir esse sentimento e essa relação de cumplicidade. O maior dos presentes que um filho pode oferecer a uma mãe é o seu infinito amor. 

Neste domingo (12/05), data em que se comemora o Dia das Mães, também é tempo para uma reflexão, pois todo dia é dia daquela que esperou tanto para que seu filho finalmente estivesse em seus braços e se doou infinitamente por um amor incondicional, capaz de realizar muitas vezes o impossível.

A recepcionista Vânia Machado, de 33 anos, deu a luz a pequena Joyce, hoje com 3 anos, no Dia das Mães, em 2010, através de parto normal. Ela revelou que, na época não esperava, mas quando descobriu a gravidez, a felicidade foi inevitável. 

“Ela foi um presente, foi Deus mesmo. Quem poderia imaginar que ela nasceria no Dia das Mães. Minha vida mudou completamente. A gente aprende a viver mais. Você passa a viver para seu filho e a vida passa a ter mais sentido, mais razão. Minha filha é carinhosa, não me deixa ficar triste, é minha princesinha, a razão do meu viver. Faria de tudo por ela”, afirmou Vânia.

Deus permite uma grande dádiva às mulheres: o dom de ser mãe. Planejados ou não, filhos são sempre um presente e transformam completamente a vida das mulheres. 



A professora Eva Correa, de 30 anos, grávida de sete meses de uma menina que se chamará Larysse, explicou que em palavras é difícil descrever essa experiência. Eva revelou que sua gravidez foi planejada do jeito que sempre sonhou e pediu a Deus. Além disso, Larysse pode nascer ainda no dia do aniversário de seu pai.

“Estava sozinha em casa quando fiz o teste e deu positivo. Dá uma sensação de medo e alegria ao mesmo tempo. A felicidade é tamanha, foi muito bom para gente”, disse ela que comemorará seu primeiro dia Das Mães. “É uma incógnita. Estou ansiosa para ver o rostinho dela. A certeza é de que sou muito abençoada por
Deus”. 










Sobre a sensação da maternidade, Eva disse: “Nasci para ter essa sensação e acho que toda mulher deveria ser mãe. Desde o momento que você descobre que está grávida, algo muda dentro de você. É um amor incondicional. É o ápice do amor e só Deus pode proporcionar isso para gente. Só a mulher pode isso e é muito bom. É amor, amor e amor”. 

Com apenas 15 dias de nascido, o pequeno Douglas, chegou ao mundo para transformar a vida da jornalista Jussara Santos. Ela contou que a descoberta da gravidez aconteceu de repente e a chegada tão esperada e desejada do filho ocorreu justamente próximo ao seu aniversário. 

“Foi um presente duplo. Você acaba amando desde quando descobre que está grávida. Depois que nasce, você vê que esse amor é muito maior de quando ainda estava na sua barriga. A gente se descobre com um jeito para cuidar com amor e carinho. É um pedaço de você. Ele me tornou uma pessoa muito mais responsável, mais ponderada, passei a prestar mais atenção nas coisas, pensar mais e ter mais cuidado em geral”. 

A Equipe do Blog 'Show Francisco' deseja a todas as mães, um feliz Dia de domingo, um feliz dia das Mães com muito amor e carinho.

Nenhum comentário: