quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mocidade Louca é a grande campeã do Campos Folia 2013

Antonio Leudo/Carlos Grevi 
Entre os blocos, o título ficou com os Psicodélicos que conquistou o tricampeonatoO Campos Folia 2013, que homenageou o escritor José Cândido de Carvalho, teve como grande campeã do carnaval fora de época, a escola de samba, Mocidade Louca. Já entre os blocos, os Psicodélicos conquistou o tricampeonato. 

A apuração que foi realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP), teve início por volta das 11h. As primeiras notas a serem divulgadas foram dos dois blocos do grupo de acesso, Unidos do Capão e Juventude da Baleeira.

O bloco Juventude da Baleeira, com o enredo que fala de Contos de Fadas, foi o campeão do Grupo de acesso, com 171,4. Mesmo perdendo 1,5 ponto, a escola vai figurar no Grupo Especial do carnaval 2014.

Em segundo lugar ficou o Unidos do Capão, com 169, que também perdeu pontos, por causa do número de componentes e de integrantes da bateria, que ficou aquém do estabelecido no regulamento do carnaval.

No Grupo Especial, o título foi os Psicodélicos, com 178,85 pontos que trouxe para a avenida os 100 anos de Wilson Batista. O segundo lugar ficou com o bloco Caprichosos de Guarus, com 176,55, em terceiro lugar, União Feliz, com 172,4 e em quarto lugar, rebaixado para o Grupo de acesso, com 172,1, foi o União Feliz. 

O rei momo dos Psicodélicos, Rodolfo de Souza, comemorou a conquista: “É muita emoção. Apresentamos um carnaval bonito e limpo, onde tivemos nosso tricampeonato. 

“É muita emoção. Quero agradecer a nossa diretoria, nossa comunidade e todos que desfilaram com carinho pelos Psicodélicos”, relatou o presidente do bloco, Rubinho Ferroviário.

O título das escolas de samba do grupo de acesso, ficou com a Onça do Samba, que fez 194,4 e sobe para o grupo especial. O segundo lugar ficou com Boi Sapatão, com 193,7 pontos. Juventude Alvianil ficou em terceiro, com 186,4 pontos e Amigos da Farra, com 186,2 ficou em quarto. 

Já no grupo especial das escolas de samba, a Mocidade Louca conquistou o título com 198,7, ficando atrás Ururau da Lapa, vice-campeã com 195,5, em terceiro Madureira do Turf, com 193,8 pontos e em quarto a União da Esperança, com 192, que desce para o grupo de acesso.

Segundo o presidente da Mocidade Louca, o título é dedicado a todas as pessoas que chegaram junto, as pessoas da comunidade e todos que contribuíram para a realização desse trabalho.

“É muito bom, a gente trabalha muito para isso e as pessoas às vezes não aceitam perder, mas eu aceito e respeito. Trabalho pelo carnaval”, disse ele revelando que o segredo da conquista se deve a harmonia dentro do barracão, o enredo e amor.


URURAU


Nenhum comentário: