sábado, 11 de maio de 2013

Perseguição policial e prisões marcam o dia de hoje em São Francisco de Itabapoana RJ


Policiais militares da 3ª Cia do 8° BPM prenderam nesta quarta-feira 08/05 em São Francisco de Itabapoana um casal, Apreenderam uma arma de fogo e recuperaram quatro veículos produtos de furto. A ocorrência teve início após a guarnição da 3ª Cia tomar conhecimento de que um carro da marca Saveiro Cross teria dado cobertura ao roubo de um veículo na área de Travessão de Campos, na noite de ontem 07. Esse carro foi avistado pela Polícia em Gargaú. Quando o condutor da Saveiro percebeu que havia sido notado pelos policiais, iniciou uma fuga em direção a Santa Clara. Ele estava na companhia de uma mulher e um bebê.

Os policiais perseguiram o casal até as proximidades do Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo, em Santa Clara. Lá o casal abandonou o veículo e tentou fugir pelo mato, mas foi detido pela Polícia Militar. O homem preso estava armado com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ele é morador em Sabonete, 5º Distrito de São João da Barra, e teria alugado uma casa para essa mulher em Gargaú.

Ao ser abordado pelos policiais, o elemento confessou ser integrante de uma quadrilha que estaria agindo na região praticando furtos e roubos de veículos e assaltos à mão armada. Os policiais interrogaram o elemento, que entregou os demais integrantes da quadrilha, dois homens de Campos e um de São Francisco de Itabapoana. Esse último foi preso escondido em uma residência na localidade de Morro Alegre. O veículo Saveiro Cross estava com uma placa fria e havia sido furtado no município de Quissamã.

A operação policial de hoje é uma resposta à sociedade sanfranciscana, apreensiva com ações criminosas que têm tirado o sossego da população. A Polícia Militar e a Polícia Civil pedem às pessoas vítimas de roubos e assaltos, que procurem à 147ª Delegacia de Polícia para fazerem o reconhecimento dos integrantes desta quadrilha. A suspeita é de que essas pessoas presas nesta operação estavam a frente de alguns desses crimes.

Nenhum comentário: