

O trabalho de estatística, pelo acordo de cooperação técnica, terá supervisão e metodologia da Sedrap com dados coletados por profissionais do município. O objetivo é levantar todas as informações da produção pesqueira de São Francisco, que passará a constar em uma publicação do Governo do Estado como dados oficias. Desta forma, poderão ser norteados investimentos e ações para o setor.


O Secretário destacou a relação do município com a pesca e acenou com a possibilidade de outras iniciativas, incluindo subsidio no óleo diesel para os barcos de pesca, linha de crédito para a classe pesqueira e implantação do programa Saúde e Segurança do Pescador, desenvolvido por meio de parceria com a Federação Instituto de Pesca do Estado do Rio e Janeiro (FIPERJ) e com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Ainda em São Francisco de Itabapoana, o secretário Felipe Peixoto,juntamente com o prefeito Pedrinho Cherene, visitou uma indústria de processamento de pescado na praia de Guaxindiba, que emprega hoje 35 pessoas no município.Acompanharam a visita o vice-prefeito Amaro Barros, o coordenador de Instituições Regionais da Sedrap, Henrique Guitton, a Secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Edmar Henriques. A Colônia de Pescadores Z-1 esteve representada pelo presidente José Geraldo Soares e pela tesoureira Diviane Chagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário