segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SÃO FRANCISCANO AMARINO, LANÇA LIVRO EM NOITE DE ÁUREA

No último sábado 26/10,  teve seu início as 20 horas, foi realizado no E.M Ilda Muylaert Machado na localidade de Brejo Grande em São Francisco de Itabapoana, o lançamento oficial do livro que tem como título, " O dinheiro não compra o amor" de autoria de Amarino Campos.

Amigos e familiares estiveram neste ato cultural, o autor do livro recebeu também na noite a imprensa onde os únicos blogs Show Francisco do Júlio César e São Francisco Agora do Flori Fernandes deu cobertura total.

O prefeito do município Dr. Pedrinho Cherene, secretários Edmar Henriques (Agricultura), Kátia Regina (Educação e Cultura), Roosevelt Batista (Obras), Sub secretária de Educação e Cultura Rosaura, compareceram para prestigiar o autor que é da terra.

O evento cultural foi muito bem conduzido pelo locutor Vitor Sarlo e durante o acontecimento foi servido à todos um coquetel com salgados e refrigerantes. 

Foi feito uma matéria na íntegra neste blog sobre o livro vamos recordar um pouco:


"O DINHEIRO NÃO COMPRA O AMOR", PRIMEIRO LIVRO DE AMARINO DE AMONTADO SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

Recebemos na redação do blog mais visto da região Show Francisco, o Amarino Campos, que nasceu em Amontado no município de São Francisco de Itabapoana, filho de Seu Manoel de Jorge e Dona Irene.

Há 19 anos, escrevendo, já com 15 histórias escritas, onde lançou seu primeiro livro na última sexta feira 27/09, em Rio das Ostras, onde atualmente reside.

Aos 18 anos, mudou se para a cidade do Rio de Janeiro, um ano depois, casou se e teve uma filha.

Trabalhando como porteiro desde 86, sua história como escritor começou em julho de 1994, quando ao manobrar o seu carro de um morador foi confundido com um dos proprietários e rendido por ladrões.

Após esse acontecido, passou a ficar mais tempo nas dependências do local, pensando no que fazer, até que surgiu a ideia de escrever e de criar histórias.

Embora muitas pessoas não acreditassem em seu talento, dezenove anos depois, já com quinze histórias, foi descoberto e incentivado para que divulgasse suas obras. Hoje, é motorista de transporte alternativo(van) em Rio das Ostras(RJ), e continua escrevendo em busca de reconhecimento.

Recentemente teve dois poemas classificados por em um concurso, onde foi premiado com a publicação deles em uma coletânea.

Hoje, está provado que o seu potencial é bem maior do que a falta de confiança de algumas pessoas em seus trabalhos e que não é nenhum louco, e sim um homem realizado por meio de suas histórias.

Fotos: Júlio César















Nenhum comentário: