sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ambulância 0 km entregue à comunidade de Gargaú na última quinta-feira em São Francisco de Itabapoana RJ

Gargaú, um dos maiores núcleos urbanos de São Francisco de Itabapoana, recebeu uma ambulância 0 km, que ficará à disposição na Unidade Básica de Saúde da comunidade. O veículo foi entregue em uma cerimônia na noite da última quinta-feira (31/10), quando o prefeito Pedrinho Cherene passou às mãos das administradoras e do motorista de plantão na unidade, que funciona 24h, as chaves do veículo.

Acompanhado do vice-prefeito Amaro Barros, do secretário de Saúde Jayme Tinoco, de demais integrantes de sua administração, dos vereadores representantes da comunidade Marcelo Garcia, Jamilton Chaô e do presidente da Câmara Municipal, vereador Claudinho Viana, o chefe do Executivo sanfranciscano falou ao público e levou outra boa notícia a Gargaú.

– Dentro de mais algumas semanas Gargaú passará a contar também com uma unidade de resgate. Com a doação das duas unidades feitas pelo Governo do Estado, estaremos deslocando as duas que a prefeitura já possui para Gargaú e para Barra do Itabapoana. Iremos deixar os dois novos resgates em Ponto de Cacimbas e na sede do município. Destra forma, o município ficará atendido com quatro unidades em pontos estratégicos do município – destacou.

A ambulância entregue em Gargaú foi comprada com recursos próprios pela prefeitura de São Francisco juntamente com outras quatro, que em breve serão entregues a unidades de saúde em outras comunidades do município e que custaram aos cofres públicos um total de 250 mil reais.

–São investimentos na saúde envolvendo, entre outras iniciativas, a compra de medicamentos e a reestruturação de um sistema que até o final de 2012 funcionava precariamente e que hoje oferece à população um serviço de qualidade, com postos voltando a tender em sistema 24h, como é o caso de Gargaú, e com médicos em todas as unidades, inclusive em localidades menores e mais distantes, exemplos de Campo Novo e Morro do Bode – finalizou o prefeito.

Ascom SFI-RJ


Nenhum comentário: