sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rio Ururaí: terceira família retirada da casa invadida pelas águas

A defesa civil de Campos continua monitorando o nível dos rios que cortam o município e a situação dos moradores de Lagoa de Cima, Lagoinha e Sossego do Imbé, onde a água vinda da região serrana do município se acumula na lagoa que já transbordou e em diversos pontos obstruiu a pista.

O nível do Rio Ururaí, que ontem estava em 3,76m subiu dois centímetros e agora está com 3,78m, a dois centímetros de atingir a sua cota de transbordo que é de 3,80m. Nesta quinta-feira (26/12), duas famílias já tinham sido removidas por conta do avanço das
águas e outras duas não foram localizadas.

Na manhã desta sexta-feira (27/12), técnicos do órgão voltaram ao local e encontraram os moradores da terceira casa alagada. Essa família foi levada para o Colégio Municipal Pequeno Frederico, em Ururaí. A quarta família ainda não foi localizada e por isso não compareceu ao local para fazer a mudança.

O valão que corta a localidade já atingiu o nível de transbordo e começou a alagar algumas ruas, mas nenhuma casa foi invadida pela água.

De acordo com o sub secretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha, O acesso a Lagoa de Cima está obstruído por uma lâmina de cerca de 50 cm de água que invadiu a pista na altura da localidade de Vermelho, no acesso por Tapera. Já na região de Lagoinha a água que encobre a pista chega a uma profundidade de 60 cm.

Ainda de acordo com o major Pessanha, o nível do Rio Paraíba ainda não representa perigo. Na última medição o nível estava em 8,32, por menos de dois metros da cota de transbordo. O major disse ainda que a tendência é que as águas continuem a baixar, já que os rios que deságuam no Paraíba também estão baixando.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: