sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Diretores das escolas municipais participam de reunião na SMEC

No retorno do ano letivo, a secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana realizou uma reunião informativa com os diretores das creches e escolas municipais, totalizando 65 gestores. O encontro aconteceu na sede da secretaria com a presença da secretária Kátia Regina Martins, da subsecretária, Rosaura Amaral, coordenadores, supervisores e equipe multidisciplinar do setor. 

Os participantes foram orientados sobre o calendário escolar, formação pedagógica das equipes, programas do setor, processos disciplinares, as resoluções que falam sobre a escolha de turmas e a movimentação de professores quando excedentes nas unidades escolares, entre outros assuntos. A reunião foi interativa e os gestores puderam tirar todas as suas dúvidas.
Outro assunto relevante abordado no encontro foi s a marcação do pediatra quando solicitado pelos gestores antecipadamente. Além disso, os diretores também receberam informações sobre as visita da equipe multidisciplinar junto às escolas como a fonoaudiólogo, psicóloga, nutricionista, orientador pedagógico, fisioterapeuta, assistente social, além de supervisores e coordenadores pedagógicos.

Segundo informações da secretária de Educação, 11 creches já iniciaram suas atividades no município. Já as escolas municipais terão início no próximo dia 3 de fevereiro com a participação dos professores e posteriormente no dia 05, com os alunos.

- É nossa obrigação atender bem a toda a rede de ensino e estarmos em dia com os trabalhos relativos à escola junto à secretaria. Por isso contamos com o empenho e a atenção de todos para 
que os trabalhos sejam bem realizados - destacou Kátia.

Ascom SFI-RJ

Nenhum comentário: