De acordo com o secretário de Comunicação, Edevigens Monteiro, a programação de shows atende a todos os gostos. “Tentamos contemplar a todos com axé, sertanejo, samba e MPB. O Balneário de Atafona tem um astral diferente, com as atrações se apresentando junto ao por do sol, é um local muito agradável que recebe todos os públicos e principalmente famílias. Já em Grussaí, o palco foi montado em um terreno ao lado do Polo Gastronômico, e não mais na orla, por medidas ambientais, o público jovem lota a área, temos uma média de 30 mil pessoas por apresentação”, disse.
Para dar mais segurança aos moradores e turistas em dezembro, o poder público realizou duas reuniões com representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
“A PRF atua com patrulhamento móvel ao logo da BR-356 nos dias de maior movimento. A Marinha está fiscalizando a área do Rio Paraíba até o Pontal de Atafona, para evitar que os condutores de barcos e jet ski trafeguem pela água sem a habilitação ou embriagados, para este serviço eles contam com um bafômetro. A PM também reforçou o policiamento no litoral, assim como os Bombeiros estão atuando na orla para evitar afogamentos e orientar os banhistas”, comentou o secretário que ainda explicou sobre as mudanças no trânsito da cidade. “Uma mudança necessária para dar mais mobilidade ao fluxo de veículos da avenida principal de São João da Barra. Agentes da Guarda Municipal estão nos principais pontos orientando os condutores, e em casos de imprudência notificando”, completou.
Monteiro explica que está em processo de licitação a instalação de 63 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, não só nas ruas da cidade como também nas áreas de shows.
Desde o último final de semana está proibida a circulação de veículos nas areias das praias do município. “Quem tentou entrar nessas áreas foi orientado. Foi uma medida de segurança não só para o meio ambiente, como também para os banhistas”, citou.
Para o carnaval a programação ainda está sendo finalizada, mas os tradicionais desfiles de blocos não vão faltar, assim como os desfiles das tradicionais escolas Congos e Chinês.
“A programação de todo o verão e o esquema de segurança foram pensadas para oferecer tranquilidade e bem estar a população e aos turistas”, finalizou.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário