O clássico carioca de domingo (16) foi marcado pela baixa presença da torcida — um total de presentes de 16.972 — e um erro da arbitragem logo no início da partida que mudou o resultado do jogo.
O Vasco fez um ótimo primeiro tempo, mas o Flamengo voltou mais concentrado do intervalo e conseguiu virar a partida em 2 a 1, ficando com a vice-liderança do campeonato. Aos 11 minutos, o estreante Douglas cobrou falta. A bola bateu no travessão e entrou no gol antes de voltar nas mãos do goleiro Felipe. A arbitragem não percebeu e mandou o jogo continuar para desespero dos jogadores cruz-maltinos. Esse fato traz à tona a discussão sobre possibilidade do uso de equipamentos no Estadual, como bolas com chip, que não permitam tais erros. Tal medida já foi anunciada pela FIFA na Copa do Mundo do Brasil.
Aos 36 mim, Douglas, pela esquerda, tabelou com Everton Costa, invadiu a área e cruzou para trás. Felipe Bastos bateu de primeira e marcou.
Mas a resposta rubro-negra veio rápido. Três minutos depois, Elano, em cobrança de falta, buscou o ângulo direito de Martín Silva. O goleiro se esticou e espalmou, mas a bola já estava dentro do gol. Dessa vez a arbitragem acertou. No fim do primeiro tempo, os jogadores vascaínos foram para cima da arbitragem e a confusão só parou depois da entrada da PM em campo.
O Flamengo voltou melhor. Aos 44min do segundo tempo, em arrancada pela direita, Gabriel tentou um passe, mas a bola bateu Everton da defesa e voltou nos pés do meia-atacante que da entrada da área, bateu cruzado. A bola desviou em Guiñazu, que tirou Martín Silva da jogada, bateu na trave e entrou, dando a vitória à equipe rubro-negra.
Fonte: folha da manha



Nenhum comentário:
Postar um comentário