sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Plataforma aderna na bacia de Campos e 34 pessoas ainda estão a bordo



 Reprodução

Dos 113 trabalhadores que estavam a bordo, 79 já foram retirados


A plataforma de petróleo SS-53, localizada no campo de Marlin, na Bacia de Campos, adernou durante a madrugada desta sexta-feira (28/02), com 113 tripulantes a bordo. De acordo com o Sindipetro a informação é que a plataforma adernou, mas teria sido estabilizada já nas primeiras horas desta manhã.

Ainda de acordo com as primeiras informações, 79 pessoas estavam a bordo e foram resgatadas através de uma cesta de transbordo. Elas foram levadas para outra plataforma, outros 34 tripulantes ainda não foram resgatados por conta das fortes ondas da região que atingiam cerca de quatro metros.

A SS-53 é uma plataforma de perfuração de propriedade da empresa Noble que presta serviço à Petrobras.

Através de contatopor telefone, a assessoria da Petrobras informou que a empresa não vai se pronunciar, já que a plataforma pertence a Noble.

O Diretor do Sindipetro-NF, Vitor Carvalho, disse ao Site Ururau que a plataforma está estável e que nenhum trabalhador se feriu. “Desde uma hora da madrugada os trabalhadores começaram a ligar para gente informando que a plataforma apresentou uma inclinação durante a madrugada e os trabalhadores foram desembarcados, nem todos conseguiram desembarcar ainda. Nossa preocupação é com a saúde e com a segurança dos trabalhadores, que a princípio nenhum se feriu", ressaltou.

Segundo Vitor, a plataforma SS-43 não está operando como perfuração, mas sendo utilizada como hotel. "Os trabalhadores dormem na plataforma e durante o dia eles são levados para outras plataformas para trabalhar”, afirmou.

Quinze embarcações foram disponibilizadas para apoiar os funcionários e garantir o controle da estabilização da plataforma. Cerca de 30 trabalhadores ainda estão na plataforma SS-53 aguardando o resgate.

*Mais informações em instantes.


Nenhum comentário: