quarta-feira, 26 de março de 2014

BARRA DE ITABAPOANA RECEBE ESCOLINHA DE ARTES MARCIAIS

LUTADOR E PROF:. WAGNER BARROSO DA EQUIPE GRACIE BARRA DE JIU-JITSU E MMA.

Projeto inclui Jiu-jitsu e MMA, técnicas de ataque e defesa para crianças e jovens da comunidade

Cerca de 118 crianças cadastradas e jovens de São Francisco de Itabapoana-RJ, em Barra de Itabapoana, receberam do lutador brasileiro de MMA (Mixed Martial Arts) e Jiu-jitsu, que inaugurou, neste Sábado (15/03), sua primeira escolinha de artes marciais na maior comunidade.


Com o objetivo de ocupar as crianças com a prática saudável do esporte, ensinando a filosofia das artes marciais praticadas pelo atleta, os alunos de 03 a 17 anos tiveram a primeira aula experimental no espaço, que leva o nome do lutador. O Secretário de Esporte Noel Junior e a instituição do Pinóquio participaram do evento.

O projeto de Wagner Barroso inclui aulas de Jiu-jitsu e muay thai (boxe tailandês), ataque e defesa e também noções de disciplina física e mental.

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, pela Lei Pelé – que prevê o incentivo ao esporte para estudantes, menores carentes e atletas de alto rendimento –, a escolinha contará com Dentistas.


O lutador Wagner Barroso, que acumula em sua carreira de faixa preta 4 Titulos Brasileiros, 2 Mundias, e 2 Vice Campeonatos Mundias, 3 Estaduais e 1 Pan Americano , 1 Brasil x Argentina de sem pano.

Tive esta mesma oportunidade na infância e agora quero passar meus ensinamentos marciais de maneira correta para essa garotada. Quero tirar grandes campeões dessa escolinha em Barra de Itabapoana-RJ – disse o lutador.

Wagner enfatizou ainda a importância do esporte para crianças e jovens de comunidades carentes.

– Este projeto social é uma forma de trazer o esporte para vida dessa criançada. O mais importante para mim é conduzir essas crianças para o lado do bem. São elas que vão poder representar bem o nosso país e Município de São Francisco de Itabapoana-RJ – disse Wagner.


– O projeto abraça a criança como se fosse sua segunda família, mas para isso os pais precisam estar presentes – disse Wagner

– A escolinha do Wagner vai agregar ao projeto que já funciona e mantém cerca de 118 alunos inscritos mais só poderão treinar com as documentações em dia. Iremos manter os professores e incluir novos da equipe do lutador. Mais crianças e jovens poderão fazer parte dessa equipe – explicou Wagner.





Nenhum comentário: