segunda-feira, 10 de março de 2014

Flamengo é campeão da Taça Guanabara


vitória e título Meia Gabriel comemora com os companheiros o primeiro gol do Flamengo no clássico

A duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Estadual, o Flamengo garantiu o primeiro lugar ao conquistar o título da Taça Guanabara. Foi a 20ª vez que o clube foi campeão da Taça Guanabara, sendo o maior vencedor. A conquista por antecipação aconteceu após o Rubro-negro vencer o time reserva do Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, e o vice-líder Fluminense tropeçar no Duque de Caxias.

Além do título, o Flamengo garantiu a vantagem de poder jogar por dois empates na semifinal e, se avançar, também na decisão do campeonato. Antes da fase final, o Rubro-negro entra em campo mais duas vezes pelo Estadual, contra Bangu e Cabofriense. Já o Botafogo não tem mais chances de avançar para as semifinais e vai apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas, contra Boavista e Nova Iguaçu.
Antes de cumprirem tabela nas duas últimas rodadas, Flamengo e Botafogo focam na Libertadores. Na quarta-feira, o Rubro-negro encara o Bolívar-BOL no Maracanã e o Alvinegro enfrenta o Independente del Valle-EQU em Quito.

Mesmo em um Maracanã praticamente vazio (pouco menos de 10 mil pagantes), o Flamengo entrou em campo incorporando o espírito de decisão, já sabendo que bastaria vencer para conquistar o título. Desta forma, o Rubro-negro começou no ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Gabriel tabelou com Márcio Araújo e finalizou na saída do goleiro Helton Leite. O Botafogo, sem interesse e pouco inspirado, não deu trabalho ao goleiro Felipe.

Com a vitória parcial do Flamengo, a partida ficou truncada e com muitas faltas no setor de meio-campo, o que persistiu durante quase todos os 90 minutos. No segundo tempo, o jogo só ganhou em emoção em lances esporádicos. Primeiro, aos 9 minutos, Hernane teve a chance de marcar o segundo, mas a defesa do Botafogo salvou quase em cima da linha. Depois, aos 21, o volante Airton foi expulso e deixou o Botafogo com um a menos em campo. Por fim, o Flamengo chegou ao segundo gol, com o lateral Léo em chute da entrada da área, e os poucos torcedores que foram ao Maracanã soltaram o grito de "é campeão!".


Fonte: O Diário



Nenhum comentário: