Sepultamento de David da Costa Moreira aconteceu neste domingo em São Francisco de Itabapoana
Na tarde deste domingo (16/03) o delegado José Paulo Pires, que é responsável pelas investigações do assassinato de David da Costa Moreira, criador e intérprete de Laysa Lisa e do Palhaço Alegria, apresentou na 146ª Delegacia Legal de Guarus, os pertences da vítima, como o celular, as sandálias que usava quando foi assassinado na madrugada de sábado (15/03) e os preservativos encontrados no interior da casa abandonada.
De acordo com o delegado, mais duas adolescentes parentes dos menores envolvidos no crime foram apreendidas. “O adolescente de 17 anos, o autor do crime, teria ligado para a irmã pedindo que ela, junto com a prima, fossem ao local do crime, pegar o celular da vítima, por isso, elas foram apreendidas por furto”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Paulo Pires, os quatro adolescentes foram liberados após os pais assinarem um termo de responsabilidade, para que os suspeitos fossem para casa. Eles estão à disposição da Justiça.
O parente de um dos adolescentes, que foi detido no sábado, por ter guardado a arma do crime continua preso.
SEPULTAMENTO E CRIME
Após a celebração de missa de corpo presente na Igreja de São Sebastião, em Barra do Itabapoana, município de São Francisco de Itabapoana, o corpo do ator David da Costa Moreira, de 38 anos, foi sepultado no cemitério da localidade, por volta das 9h, deste domingo.
David foi encontrado morto, na calçada de uma residência na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos, na madrugada de sábado. Ele foi assassinado com um tiro no lado direito do pescoço, um nas costas e outro em uma das pernas.
David foi encontrado morto, na calçada de uma residência na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos, na madrugada de sábado. Ele foi assassinado com um tiro no lado direito do pescoço, um nas costas e outro em uma das pernas.
A produtora do ator, que terá o nome preservado, contou à equipe de reportagem do Site Ururau que na noite de sexta-feira (14/03) eles foram para um show na quadra de uma escola de samba, próximo ao local do crime, mas quando foram embora, ele saiu acompanhado de uma pessoa. Por volta das 03h45 David mandou uma mensagem para o celular da produtora avisando que estaria voltando para casa, porém dez minutos depois, ele enviou outra mensagem pedindo socorro.
Além de interpretar Laysa Lisa e o Palhaço Alegria, David também mantinha uma residência em Quissamã, onde ministrava aula de teatro no Centro Cultural Sobradinho.
INVESTIGAÇÃO E APREENSÃO DOS SUSPEITOS
No início da tarde de sábado (15/03) o delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), José Paulo Pires, apresentou dois adolescentes que teriam confessado a autoria e participação no assassinato de David. A apreensão dos menores, que são primos, aconteceu no Parque Rosário, mesmo bairro onde ocorreu o crime, após a Polícia Civil ter ouvido pessoas que estiveram com a vítima na noite anterior ao crime e analisar imagens de circuito de câmeras de casas próximas ao local do homicídio.
Segundo o delegado, o adolescente A., de 17 anos, confessou que estava no bar com o amigo, onde teria encontrado com a vítima, com a qual já teria feito programas, e combinado de se encontrarem na casa onde ocorreu o crime. A vítima teria tido relações sexuais com os dois e se recusado a pagar R$ 150 pelo programa. Este teria sido o motivo de A. ter matado a vítima depois de discutirem pelo pagamento.
Depois de matar a vítima, ainda segundo o adolescente A., ele e o amigo teriam fugido para suas casas. O delegado contou que um parente de um deles teria retornado mais tarde ao local do crime e colhido o celular e os sapatos de David. A arma usada no crime, um revólver de calibre 38, sem munição, também foi apreendido.
Fonte: Ururau
Foto: Thiago Macedo




Nenhum comentário:
Postar um comentário