Barra de Itabapoana, distrito da cidade, tem apresentado maior índice.
Moradores do local denunciam que PM´s estão recebendo propina.
Em São Francisco de Itabapoana, o número de prisões e homicídios preocupa ainda mais as autoridades nos últimos três meses. Neste período, 15 pessoas foram presas e 5 morreram. Boa parte das prisões ocorreu por envolvimento com o tráfico de drogas. Barra de Itabapoana é um local que fica a 30 km da cidade e tem dado dor de cabeça para a polícia. A violência dessa área não é muito comentada pela população.
De acordo com o Conselho Comunitário de Segurança, o distrito de Barra do Itabapoana é o que tem apresentado o maior índice de criminalidade. O local possui um departamento de polícia, mas moradores denunciam a forma como os PMs estão agindo. Eles alegam que os policiais estariam aceitando propina para ficarem quietos e que até alguns militares bebem durante o horário de serviço.
Por causa da violência, mães e pais falam que levar os filhos para a escola virou uma tarefa arriscada. Algumas das denúncias feitas pelos moradores foram ditas diretamente ao conselho comunitário de segurança. Segundo o presidente do conselho, Romário Bernardo, algumas das denúncias sobre a corrupção dos policiais foram feitas e anotadas e ele já identificou pelo menos 10 pontos de tráfico de drogas em Barra do Itabapoana.
De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, major Fábio Campos, todas as denúncias serão apuradas.
A delegada de São Francisco, Ivana Morgado, revela que 4 crimes já foram solucionados e diz que não há motivo para alarde. Alguns moradores já estão pensando em deixar o local por conta da violência.
Show Francisco



Nenhum comentário:
Postar um comentário