Reprodução
Segunda rodada do Brasileiro prosseguirá neste domingo com mais oito jogos
A segunda rodada será completada no domingo, destaque para o clássico entre Corinthians e Flamengo, que jogam para chegar a primeira vitória. Outro jogo que promete emoções é entre São Paulo e Cruzeiro, em Uberlândia.
Enfim, chegou a hora de dizer até logo. Neste domingo, o Corinthians se despede do Pacaembu, palco de seuas glórias. O adversário é digno de uma despedida, o Flamengo, dono da maior torcida do futebol brasileiro. O jogo será válido pela segunda rodada do Brasileirão, às 16 horas.
Se o jogo promete muito, o momento dos times não é nada bom. Na estreia, ambos ficaram no empate por 0 a 0. Enquanto o Corinthians ficou na igualdade com o Atlético-MG, em Uberlândia, o Fla não saiu do zero, com o Goiás, em Brasília.
Por isso, ambos querem se reerguer e precisam mostrar resultado, já que o primeiro semestre dos dois times não tem sido muito bom. O duelo também marca o reencontro de Mano Menezes com o Flamengo.
Guerrero e mais dez!
O Corinthians vai mudar. Ciente que necessita da vitória, Mano Menezes vai promover a entrada de Guerrero no time. Ainda sem Renato Augusto, vetado pelos médicos, o treinador não pensa em mexer na armação, com Petros ao lado de Jadson. Deve sobrar para Luciano, até então o queridinho do treinador, que iniciou os trabalhos sentado no banco de reservas.
No último treinamento, o atacante foi confirmado no time titular. Mano ensaiou muitas jogadas em velocidade, pelas beiradas do campo, e o cruzamento sempre buscava Romarinho ou Guerrero. Na hora do gol, contudo, o chute sempre parava no goleiro Walter. Até nos rebotes o desempenho foi sofrível.
Muitos problemas!
O Campeonato Brasileiro teve apenas uma rodada e o Flamengo, que já acumulava alguns desfalques, terá mais três para a partida contra o Corinthians. Os contundidos da vez são os meias Gabriel e Everton e o zagueiro Chicão. Eles se juntam a Hernane, Elano e Léo, que seguem sob cuidados médicos.
No treino desta sexta-feira, no lugar de Everton foi improvisado o lateral-esquerdo André Santos e João Paulo atuou na lateral. "Resolvemos dar uma olhada com o André Santos ali no meio. Já jogou assim no ano passado, é experiente e inteligente. Vamos decidir ainda como vai começar, mas gostei muito desse treino", disse o treinador Jayme de Almeida após o treinamento.
O zagueiro Chicão será substituído por Samir, que acaba de retornar de uma contusão. Gabriel não vinha atuando como titular, mas vinha sendo uma das principais opções do técnico para o decorrer das partidas.
Botafogo x Internacional - Hora de começar de novo, Fogão!
O Botafogo foi um dos piores times na primeira rodada do Brasileirão. No Morumbi foi "humilhado" pelo São Paulo, por 3 a 0, fora o "baile". Por isso, neste domingo, tentará dar a volta por cima, mas pela frente uma outra pedreira, o Internacional, um dos favoritos ao título.
O Colorado que venceu o Vitória na estreia, quer seguir embalado e manter um bom aproveitamento antes da parada para Copa do Mundo. O jogo está marcado para o Maracanã, às 16 horas, num dos importantes jogos da rodada.
Sheik resolverá o problema?
O atacante Emerson teve sua situação regularizada com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Botafogo, no início da noite desta sexta-feira, e fará a sua estreia pelo clube carioca.
Emerson teve confirmada a sua escalação como titular pelo próprio técnico Vagner Mancini. O treinador, porém, avisou que ele ficará em campo por no máximo 70 minutos, uma vez que não joga desde 9 de março. "Não podemos jogar um peso excessivo em cima de um atleta que tem uma semana de clube. Ele tem um histórico excelente e uma carreira fantástica, mas não é o salvador da pátria", alertou. "Temos de saber usá-lo".
No treino de sexta, Vagner Mancini formou o ataque com Emerson e Zeballos, confirmando a tendência de colocar a antiga dupla titular Ferreyra e Wallyson no banco de reservas. Airton voltou a ser escalado no meio de campo na vaga de Marcelo Mattos, que está com dores musculares.
Dúvida...
Abel Braga ainda não sabe se poderá contar com Alex. Apesar de mostrar confiança, o técnico mostra cautela e diz que vai aguardar minutos antes do jogo. "Alex tem mais possibilidade de jogar do que não jogar. É um jogador experiente, que faz a equipe jogar. Isso ficou nítido na última partida. Mas se não estiver 100%, não vai para campo", declarou Abel.
O meia sentiu dores na estreia da equipe no campeonato, no fim de semana passado. Ele deixou o gramado com suspeita de contratura muscular, não confirmada por exames realizados durante a semana. Mas ainda preocupa a comissão técnica. Se for vetado, o titular deverá ser Valdivia, que treinou entre os titulares nesta manhã.
Outro que virou dúvida para domingo é Cláudio Winck. O lateral-direito sentiu um desconforto muscular durante o treino desta sexta e foi poupado. Ele será reavaliado na manhã deste sábado, mas não preocupa, segundo afirmou o próprio treinador depois das atividades desta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário