Ponte do tipo pinguela é alternativa para os moradores
A assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou nesta quarta-feira que a nova ponte que vem sendo construída na localidade de Calheiros, em Bom Jesus de Itabapoana (BJI), será entregue em julho deste ano.
Em dezembro do ano passado, a ponte, situada na RJ 230, que liga as localidades de Calheiros e Rosal, foi arrastada por uma enxurrada, deixando os moradores isolados. Na ocasião, dois carros caíram no Rio Itabapoana e duas pessoas morreram.
Segundo o DER, a nova ponte terá 30 metros de extensão e 10,5 de largura. O investimento é de R$ 2,1 milhões. O assessor técnico da Defesa Civil de Bom Jesus, Alexandre Alcântara, disse que as obras começaram há três meses.
Enquanto a obra não termina, ele contou que os motoristas estão trafegando pela estrada municipal Usina Hidrelétrica de Rosal, usada como rota alternativa. A via passa pela localidade de Palmital, no Espírito Santo, e serve como interligação entre Rosal e Calheiros.
Logo após o acidente, os pedestres passaram a utilizar uma ponte improvisada montada na rodovia. Dois ônibus, um em cada margem, realiza o transporte de passageiros, que desembarcam e atravessam o local a pé.
Fonte: Ururau/Show Francisco
Reprodução / Intertv
Nenhum comentário:
Postar um comentário