sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ressurreição encenada em várias cidades para a comemoração da Páscoa




Carlos Grevi

Campos, Macaé e Rio das Ostras prepararam encenações com entrada grátis

A Páscoa não significa os ovos de chocolate que ganhamos. Ela é muito mais do que isso, ela significa a ressurreição de Cristo e é muito valorizada pela maioria dos fiéis. Para lembrar esta data tão importante, várias cidades realizam encenações do dia em que Jesus voltou ao mundo para nos salvar, segundo a Igreja Católica.
Em Campos, a 32ª encenação da “Paixão de Cristo” já está pronta para ser apresentada, nesta sexta-feira (18/04), às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador. Com cenário digital, projetado em um grande painel de Led, o espetáculo terá um formato totalmente diferente do habitual. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Em cena estarão 60 atores do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro. Mateus Nogueira viverá Jesus, acompanhado de Leila Cabral (Maria). Também participam do espetáculo, Pedro Fagundes, Kall Freitas, Dorinha Martins, Eliana Carneiro, Wilson Heindelfelder, Rivelino Ignácio, Rodrigo Mendes, Andréa Souza e Rique Ribeiro.

Projetada nos últimos quarto meses, a encenação “Jesus Libertador”, tem texto e adaptação de Dorinha Martins, coreografia de Tim Carvalho, iluminação de Fabrício Simões, cenografia de Walter Escovão, direção de audiovisual de Antônio Filho e direção geral de Pedro Carneiro.
Já em Macaé, a comemoração será na sexta-feira (18/04) e também no sábado (19/04), no Parque da Cidade. O ator, que viveu o personagem Virgílio na fase jovem na novela Em Família, Nando Rodrigues, contracenará com as atrizes Totia Meireles, representando Maria, mãe de Jesus, e Carla Marins, interpretando Maria Madalena.

O texto é uma adaptação da história bíblica feita pelo dramaturgo macaense Márcio Gonçalves. Assinando a direção do espetáculo estão Daniel Herz, João Marcelo Pallottinoe Wendell Bendelack. A entrada é franca.

Já os turistas e moradores de Rio das Ostras, poderão relembrar os últimos passos de Jesus antes de sua morte na cruz. A encenação da Paixão de Cristo já é tradição na cidade e, nesta edição, reúne artistas renomados como Milton Gonçalves, Mauricio Mattar e Miguel Thiré, com atores locais e do Centro de Formação Artística do município. O espetáculo será apresentado na Avenida Beira-Rio, no Centro, às 20h30. A entrada é franca.

Com o objetivo de oferecer ao público ampla visibilidade do cenário e artistas, está sendo montado, em Rio das Ostras, um palco com três níveis de altura. No espaço, um sistema de iluminação de ponta será instalado para dar vivacidade à história. Dezenas de banheiros químicos estarão disponíveis para o público. O número de cadeiras para portadores de deficiência e idosos também aumentou de 300 para mil lugares.



Nenhum comentário: