sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rosinha e CDL Campos fazem parcerias para Fepe e Marketing de Vendas


                                              Carlos Emir
Rosinha e Roberto Escudini (de perfil) assinaram as propostas ontem

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) firmou nesta quinta-feira um termo especial de cooperação técnica com lojistas de Campos durante encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), visando a qualificação do setor com o seminário de Marketing e Vendas, nos dias 08, 09 e 10 deste mês, no Teatro Trianon, além do apoio à 25ª Feira de Preços Especiais (Fepe), entre 10 e 13 de abril. "Desde que assumi o governo tenho me preocupado com a questão da qualificação, que vale também para o comércio. Campos tem recebido investimentos de grandes cadeias de lojas de fora do município. Precisamos estar preparados para melhorar a qualidade do atendimento para que o comércio daqui não seja atropelado pelos grupos que vem de fora", observou Rosinha.

Antes do almoço oferecido à prefeita e parte de seu secretariado, o presidente da CDL, Roberto Escudini, leu uma pauta de reivindicações sobre vários itens como a celeridade nas obras de revitalização do Centro Histórico, os problemas do trânsito, a insegurança na área central da cidade e o processo de municipalização do aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Rosinha a tudo ouviu atentamente e explicou ponto a ponto. "As obras do Centro Histórico tem que ser executadas mesmo por etapas. Não podia sair quebrando tudo em toda parte porque implicaria em interditar quase toda área. É uma obra grande, demorada e complexa, com duração prevista para mais de dois anos", disse.

Rosinha falou especificamente dos taxistas de Campos que tem recebido aulas de inglês. "Temos recebido pessoas de fora do país, que ocupam nossos hotéis que precisam qualificar também os seus profissionais, como recepcionistas , porteiros, camareiras, etc", pontuou a prefeita. 

Rosinha frisou que seu governo priorizado políticas de estimulo ao desenvolvimento econômico. "Fico feliz por Campos estar entre as 50 cidades que mais tem gerado empregos com carteira assinada no país", afirmou. "Também da mesma forma quando percebo que as pessoas estão ampliando seus negócios no Centro em razão das obras de revitalização", acrescentou.

Quanto à segurança, Rosinha ressalvou que embora não seja de competência da prefeitura, o governo tem atuado em parceria com a Polícia Militar, através da Guarda Civil Municipal, e lamentou que o 8º Batalhão de Polícia Militar tenha sofrido nos últimos anos a perda de cerca de 400 homens, transferidos para outras regiões como o Rio de Janeiro.

Sobre o aeroporto, Rosinha disse que o processo de municipalização atravessa uma etapa de transição, mas que deverá sair ainda este ano, quando então a prefeitura irá abrir uma licitação a fim de que o terminal aeroviário seja controlado por uma empresa especializada. "Por enquanto, cabe ainda à Infraero melhorar os serviços".

Sobre o trânsito, Escudine citou pontos cruciais como as confluências entre as avenidas Alberto Torres e 28 de Março, e Pelinca com Voluntários da Pátria. Rosinha analisou que Campos tem enfrentado o mesmo problema de outras cidades, onde a frota de veículos aumenta assustadoramente a cada ano. "Hoje, o jovem começou a trabalhar, já tem o seu carro", resume. Ela reiterou que novas obras têm sido realizadas e outros corredores estão sendo criados para desafogar o trânsito. 

A reunião contou também com as presenças do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), José Luis Escocard, do Sindicado do Comércio varejista de Campos, Carlos Eduardo Carvalho, e da Carjopa, Eduardo Chacur.

Fonte: O Diario/Show Francisco



Nenhum comentário: