terça-feira, 13 de maio de 2014

Adolescentes e jovem levados para a 134ª DL falam sobre vídeo no Liceu em Campos dos Goytacazes RJ



Autores da filmagem e do sexo oral serão intimados para prestarem esclarecimentos

Após tomar depoimento de sete adolescentes e um jovem envolvidos direto e indiretamente na publicação e divulgação de um vídeo, cujas imagens mostram dois alunos do Colégio Liceu de Humanidades de Campos, uniformizados, praticando sexo oral na praça que leva o mesmo nome da instituição, a delegada adjunta da 134ª Delegacia Legal, Nathália Patrão, instaurou inquérito de crime análogo a ato infracional Ato Obsceno em Local Público.

Segundo a delegada informou na tarde desta segunda-feira (12/05) o autor da filmagem e o adolescente que submeteu-se ao ato, que já foram identificados, serão intimados para prestarem depoimento, já que não foram localizados no Liceu durante a diligência realizada nesta manhã pela Polícia Civil e Conselho Tutelar.

Durante a diligência, foram conduzidos a delegacia sete adolescentes, entre eles a menina de 14 anos que praticou o sexo oral, e um jovem de 18 anos. A condução ao distrito policial se deu pelo fato de os alunos das turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental estarem portando o vídeo em seus aparelhos celulares.

“Fui ao colégio e solicitei que os alunos colocassem os celulares sobre a mesa e ao questionar quem tinha o vídeo, eles acionaram positivamente com as mãos. Todos depuseram e, em seguida, foram liberados. Todos os adolescentes estavam acompanhados de seus responsáveis e foram autuados ato infracional análogo ao artigo 241 B do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, disse a delegada Nathália.

Também autuado no artigo 241 B, o jovem de 18 anos pagou fiança no valor de R$ 241,33. O artigo discorre sobre adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

No ato da liberação dos adolescentes e do jovem, a delegada devolveu todos os aparelhos celulares.

Fonte: Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: