segunda-feira, 12 de maio de 2014

Campos dos Goytacazes terá a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual


Evento com programação diversificada acontece de segunda a sexta-feira

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, a partir de segunda-feira (12/05), a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação começa às 8h, com caminhada saindo da Superintendência de Igualdade Racial (Rua Aquidaban) em direção à Praça São Salvador. Técnicos de secretarias e programas voltados para crianças e adolescentes participam da caminhada, adesivando veículos e distribuindo panfletos sobre pedofilia. A ação acontece, concomitantemente, na Rodoviária Roberto Silveira, no Mercado Municipal e no camelódromo.

“Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, durante toda a semana, serão várias ações, em uma campanha para mobilizar a sociedade a participar da luta contra a pedofilia. A campanha será encerrada com seminário, na sexta-feira (16/05), com palestras de pessoas que atuam nesse combate. É importante contar com cada cidadão, incentivar a denúncia, pois o abuso e a exploração de menores ainda é uma triste realidade em nosso país e em nosso município”, disse o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.

A vice-presidente da fundação, Regina Pacheco, fala que, em parceria com equipes dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e dos Conselhos Tutelares, técnicos do programa FortaleSer realizarão palestras e panfletagem em territórios com maior incidência de pedofilia: Parque Guarus, Jardim Carioca, Custodópolis, Goytacazes, Travessão e Morro do Coco.

Na terça-feira (13/05), de 9h às 12h, vamos panfletar no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ururaí. Já na quarta-feira (14/05), no mesmo horário, teremos palestra na Escola Municipal Cláudia almeida Pinto de Oliveira, em Farol, e à tarde, às15h, na Vila dos Pescadores. Às 14h30, outro grupo estará em Goitacazes.

Para quinta-feira (15/05), a ação acontece em Travessão e Guandu. Na sexta-feira (16/05), das 12h às 1h, acontece o 2º Seminário Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Terá ainda as palestras “O conceito de pedofilia e suas implicações legais”, com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Itaperuna, Márcio Caldas, e “Um olhar sensível e desafiador no enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, com o policial civil especializado em prevenção ao uso de drogas e combate à pedofilia e pornografia infantil, Emerson Brant.

Fonte: Ururau/Show Francisco




Nenhum comentário: