terça-feira, 6 de maio de 2014

Mãe é presa após abandonar 3 filhos para ir a baile funk

abandono. As crianças foram encontradas sozinhas dentro da casa pela sogra da suspeita

Cláudia dos Santos

Mãe de três crianças menores de quatro anos, uma jovem de 21 anos, moradora na Rua Alegria, no bairro Novo Jóquei, em Campos, foi presa em flagrante na noite do último domingo após deixar os filhos sozinhos em casa para ir a um baile funk. O abandono foi denunciado à avó paterna, que acionou a Polícia Militar. Na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), após analisar os fatos, o delegado José Paulo Pires autuou a mulher pela prática de crime de abandono de incapaz.

Segundo dados obtidos com a Polícia Civil, por volta das 22h de domingo, a avó das crianças recebeu um telefonema informando que o bebê M.P.B., de um ano e três meses; seu irmão J.V.P.B, de dois anos; e sua irmã J.P.B., de três anos, haviam sido deixados em casa pela mãe, que saiu para ir ao baile funk, que acontece nas proximidades da creche do bairro, a aproximadamente dois quilômetros da casa da família.

Avó encontrou bebê chorando

A avó seguiu para o local, onde encontrou a casa fechada. Ao ouvir o bebê chorar, ela conseguiu abrir a janela da sala e pegá-lo. Vendo que os irmãos permaneciam dormindo, a avó pediu a uma vizinha para tomar conta das crianças enquanto ela ia ao local onde ocorria o baile. Ao questionar a ação da nora, esta teria afirmado que não voltaria pra casa, demonstrando não estar arrependida.

Com o neto no colo, a avó voltou para casa e acionou a PM, no momento em que o pai das crianças, que trabalhava, chegou e soube da situação. Ao retornar pra casa, a mãe foi conduzida à delegacia e prestou depoimento. O delegado arbitrou fiança de três salários mínimos. Sem poder pagar, a mãe foi conduzida ao Presídio Feminino Nilza da Silva Santos.

Ainda segundo a Polícia Civil, vizinhos teriam informado que não era a primeira vez que as crianças ficavam sozinhas em casa. Elas não apresentavam sinais de maus tratos. As crianças ficaram sob a guarda da avó, que foi encaminhada para atendimento no Conselho Tutelar.

Fonte: O Diario/Show Francisco



Nenhum comentário: