sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cabo que atirou em produtora cultural trabalhava há 23 anos na PM

Luana Barbosa foi atingida no tórax e morreu no Hospital Regional.
Motocicleta furou o bloqueio em avenida, segundo a polícia.

Do G1 Presidente Prudente
Blitz acontecia na Avenida Joaquim Constantino (Foto: Carolina Mescoloti/G1)

A Polícia Militar informou na tarde desta sexta-feira (27) que o policial que atirou na atriz e produtora cultural Luana Barbosa, de 24 anos, era um cabo e atuava na corporação há 23 anos. Lua, como era conhecida, estava na garupa da moto do namorado. O veículo, segundo a Polícia Militar, furou um bloqueio que acontecia na Avenida Joaquim Constantino e houve o disparo.

Agora, a polícia tem 40 dias, prorrogáveis por mais 20, para encerrar o inquérito sobre o caso e apurar as circunstâncias do disparo. O local, a arma e o veículo serão periciados.


O policial, que não teve a identidade divulgada, foi autuado em flagrante e deve responder por homicídio culposo, em que não há intenção de matar. Ele foi encaminhado o Presídio da Polícia Militar "Romão Gomes", São Paulo.


Segundo o Capitão Carlos Olivetti, o procedimento em uma situação deste tipo é tentar fazer o cerco ao veículo e acionar viaturas para apoio, sem ceifar vidas.

Em nota enviada à imprensa pelo setor de comunicação, a Polícia Militar informou que lamenta o fato e que a vítima foi socorrida imediatamente ao Hospital Regional de Presidente Prudente pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos.

Luana era integrante da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI). Ela era natural de Rancharia e morava em Presidente Prudente há cerca de cinco anos. Ela estudou teatro em Curitiba (PR) e era considerada pelo grupo “pau para toda obra”.

O caso
Por volta das 9h30 desta sexta-feira (27), uma motocicleta, segundo a Polícia Militar, furou um bloqueio que era feito na Avenida Joaquim Constantino. Um policial que atuava na ação atirou contra o veículo e atingiu a passageira. Ela a atriz Luana Barbosa, que estava com o namorado. A bala, também conforme a PM, atingiu o tórax da vítima, que não resistiu e morreu no hospital.

'Pau para toda obra'
Coragem e companheirismo. Estas foram as características associadas à Luana Barbosa pelo amigo e integrante da Federação Prudentino de Teatro e Artes Integradas (FPTAI), Thiago Munhoz. “Ela era pau para toda obra, era uma pessoa muito para frete. Quem escolhe viver de arte tem que ter coragem. E ela tinha isso”, frisou.

Ela, que era natural de Rancharia (SP), morava em Presidente Prudente há cinco anos, de acordo com ele, e estudou teatro em Curitiba (PR). “Ela acompanhou um espetáculo que fizemos há uns seis anos e conversamos bastante, nós, os integrantes, passamos a temporada inteira com ela. Quando terminou a faculdade, veio fazer parte do nosso grupo”, relembrou.

Cancelado
Por luto, Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI) cancelou a festa junina que seria realizada nesta sexta-feira (27), na Vila Brasil. O evento teria a participação do grupo Mamulengo da Folia, com A Festa da Rosinha Boca Mole.


Luana estudou teatro em Curitiba (PR) e foi para Presidente Prudente 
quando terminou a faculdade (Foto: Reprodução/TV Fronteira)



Nenhum comentário: