quinta-feira, 10 de julho de 2014

Argentina vence Holanda e está na final da copa

Goleiro Romero defende dois pênaltis e classifica a Argentina para a final da Copa contra a Alemanha

Explicar o inexplicável: Felipão apresenta estatísticas e diz que

A Argentina passou pela Holanda nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e enfrentará a Alemanha na final da Copa do Mundo, no domingo, no Maracanã. O duelo entre alemães e argentinos será o terceiro entre as seleções em decisões de mundiais. Em 1986, os hermanos, com Maradona em campo, foram campeões. Quatro anos depois, Lothar Matthäus comandou a revanche germânica. E agora, quem levará a melhor no confronto entre Messi e Müller?

No duelo contra a Holanda, a Argentina foi superior durante quase todo o jogo, mesmo com um Messi pouco inspirado em campo. Nos 45 minutos iniciais, foram apenas quatro finalizações - três para os argentinos e uma dos holandeses. Os goleiros Romero e Cillessen, no entanto, pouco trabalharam. O medo de perder continuou ditando o ritmo da partida no segundo tempo, com um jogo mais estudado e equilibrado no meio-campo.

A melhor chance da Holanda saiu dos pés de Robben já nos acréscimos. Ele recebeu na área, mas foi travado por Mascherano na hora da finalização. A resposta da Argentina foi na prorrogação, entretanto, Palacio cabeceou em cima de Cillessen.

Nos pênaltis, o goleiro Romero se consagrou: pegou as cobranças de Vlaar e Sneijder. Os argentinos, por sua vez, converteram as quatro cobranças e garantiram a vaga na final.

Dia de explicações após derrota humilhante

Muitas foram as explicações do técnico Luiz Felipe Scolari um dia depois da derrota vexatória para a Alemanha por 7 a 1 pela semifinal da Copa do Mundo. Em uma entrevista coletiva na Granja Comary, na tarde de ontem, Felipão, acompanhado por outros membros da comissão técnica, respondeu sobre a performance da Seleção Brasileira durante o Mundial e, principalmente, na pane que a equipe sofreu durante o primeiro tempo do jogo que valia uma vaga na final. "O trabalho não foi de todo ruim, foi uma derrota ruim. Não esperávamos o resultado da forma como foi, mas esperávamos que qualquer um poderia vencer. O time se perdeu em campo e a Alemanha tirou proveito", declarou Felipão, desconhecendo o futuro dele no comando da Seleção. "Nós temos um compromisso até o final da Copa. Depois disso, os dirigentes da CBF vão decidir o que será feito".

Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na tarde de ontem e devem treinar na parte da tarde hoje, visando a disputa do terceiro lugar contra a Holanda, em Brasília, no sábado.

O treinador esclareceu que a decisão sobre a escalação do time para a partida que definirá o terceiro lugar será dividida com outros membros da comissão técnica. "Eu não tomo a decisão sozinho, embora a responsabilidade seja minha. Eu tenho dados do fisiologista aqui sobre nosso trabalho. A gente trabalha respaldado em dados. O que vamos fazer é analisar, ver a situação física dos jogadores, ter uma conversa com eles depois de tudo que aconteceu e também analisar o adversário".


Fonte: O Diário/Show Francisco



Nenhum comentário: