terça-feira, 22 de julho de 2014

Policial militar de Campos é baleado no Rio de Janeiro

           Policial militar de Campos é baleado no Rio de Janeiro (Foto: Agência Estadão)

Anderson Araújo de Souza levou um tiro de fuzil no pulmão no último domingo (20) em confronto com traficantes do Alemão

O policial militar Anderson Araújo de Souza, que é natural de Campos, foi baleado na noite do último domingo (20 de julho) durante um confronto com traficantes à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, Anderson foi ferido com um tiro de fuzil no pulmão e foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas.

Na segunda-feira (21), o comércio estava fechado na Favela Nova Brasília e o clima ainda era tenso na região.

Segundo a 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão), o tiroteio aconteceu durante a noite. Às 22h15 havia um blindado da PM na região e o clima era tenso. Os ataques ocorreram no mesmo dia em que o traficante "Bebezão" foi preso. Diogo Wellington Costa, de 28 anos, foi detido numa festa na comunidade.

Segundo os agentes que participaram da prisão de “Bebezão”, os bandidos estavam fortemente armados e, ao perceberem a presença dos policiais, tentaram fugir em uma motocicleta. Houve uma intensa troca de tiros e “Bebezão” foi ferido na barriga. Ele foi capturado durante a fuga. O traficante está internado sob custódia em um hospital.

O traficante passou por uma cirurgia e deve ser transferido para o CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Subúrbio carioca. Ainda segundo a SMS, o estado de saúde dele é estável.

O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, condenou na segunda-feira (21) a ação de criminosos que atacaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão e balearam Anderson no domingo (20). Durante inauguração do Espaço Artcom, no morro do São João, o secretário garantiu que a polícia não vai mais suportar ações como essa e vai permanecer atuando na comunidade. Segundo Beltrame, o serviço de inteligência está sendo feito e já há, pelo menos, 50 mandados de prisão a serem cumpridos no Alemão. No entanto, ele ressalta que a dificuldade ainda é a localização dos criminosos.

“O Alemão é um lugar muito denso, onde você não tem mobilidade e a polícia não pode transitar com tranquilidade para fazer o patrulhamento, mas a polícia está lá e é maioria. Nós não vamos voltar atrás nessas ações. Infelizmente, vamos passar por cenas dessa natureza porque desmanchar um quadro de criminalidade do tamanho que nós tínhamos no Rio de Janeiro não vai acontecer de uma hora para outra. Hoje, nós temos problemas, mas temos uma ação bastante contundente da polícia”, disse o secretário.
Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: