terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dia do Soldado é celebrado na Praça

 Presidente da associação de ex-combatentes

Em meio às comemorações do Dia do Soldado, em 25 de agosto, os ex-combatentes de guerra, incluindo a 2ª Guerra Mundial, foram homenageados nesta segunda-feira, na Praça São Salvador, em Campos. "Eventos como este são de extrema importância para que a população entenda o papel do exército: a busca pela paz. Disse o comandante do 56º Batalhão de Infantaria de Campos, tenente coronel Luis Antônio Correia Lima.

Os presidentes da Associação dos Ex-Combatentes de Campos e ganhadores do prêmio Nobel da Paz em 1988, por suas atuações durante a Guerra de Israel com o Egito em 1973, Francisco Figueiredo e Aluízio Vasconcelos, disseram que na época integravam o Batalhão de Suez, os Boinas Azuis (contingente do Exército enviado ao Oriente Médio como parte das Forças de Paz da ONU) e faziam parte das Forças Emergenciais das Nações Unidas. "Essa foi a primeira e mais longa força de paz que o mundo já conhecera. Ela foi criada pela ONU após a 2ª Guerra, especificamente para isso. Eventos como os de hoje são importantes para que essa história não caia no esquecimento", acrescentou.

O evento ainda contou com a participação do tenente João José Cruz, de 93 anos. O ex-combatente é o único sobrevivente de Campos da 2ª Guerra Mundial.

Fonte: O Diário/Show Francisco




Nenhum comentário: