terça-feira, 12 de agosto de 2014

Macaé: Abertas as inscrições para Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal

As senhas são distribuídas de segunda a sexta, até as 16h, e no sábado até as 11h

As inscrições para as 1.104 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Bosque Azul e serão sorteadas por meio dos programas Minha Casa, Minha Vida II (federal) e Habitar Legal (municipal) já começaram no Centro de Convivência do Idoso. O atendimento irá até esta terça-feira (19 de agosto). As senhas são distribuídas de segunda a sexta, até as 16h, e no sábado até as 11h. A expectativa é que 500 cadastramentos sejam feitos por dia.

As obras começaram há três meses. Serão construídos 2.208 apartamentos de 40m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas. Metade das unidades será destinada a famílias removidas de áreas de risco, já cadastradas pela Secretaria de Habitação. As quadras ficarão em um novo bairro com todos os equipamentos públicos necessários.

A principal recomendação da Secretaria de Habitação é que o edital disponível no Portal da Prefeitura seja consultado. Entre os documentos esquecidos por aqueles que não têm vínculo formal de emprego no município estão os comprovantes de residência em Macaé há pelo menos três anos. Comprovantes do ano de 2011 ou anterior de matrícula escolar dos filhos, cartão de posto de saúde, ou correspondência bancária, são aceitos.

Outros que não estão sendo lembrados são: o CadÚnico (cartão do Bolsa Família); os documentos originais de Identidade e CPF do chefe da família, do cônjuge ou companheiro e dos filhos maiores de 14 anos; as certidões, além dos comprovantes de renda familiar.

Os apartamentos serão sorteados entre famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00, incluindo qualquer tipo de beneficio, que não tenham imóvel e que não foram contempladas com outra unidade em programas habitacionais.

Quando 40% da obra estiver concluída, o Banco do Brasil convocará os inscritos para a verificação da documentação, procedimento que será seguido do sorteio. Além disso, a Secretaria da Habitação fará um relatório social por meio de visitas domiciliares para verificação dos dados. Os beneficiados pagarão prestações mensais que não ultrapassarão 5% da renda familiar. A previsão é que as obras sejam concluídas em julho de 2015.

Fonte: Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: