segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Preso homem que agrediu companheira grávida no Parque Santa Rosa

Com as pancadas ela acabou perdendo o bebê de sete meses

Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) prenderam na tarde deste domingo (03/08) um homem suspeito de ter espancado a companheira, de 18 anos, que estava grávida de sete meses no Parque Santa Rosa, em Campos. O crime ocorreu neste sábado (02/08) na casa do casal, situada na Avenida 24 de Novembro. A jovem continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). Com as pancadas, a vítima, que teve quatro vértebras fraturadas, acabou perdendo o bebê.

Segundo os militares, eles receberam informações de que o suspeito, identificado como L.G.B., 34 anos, estaria em casa. Os PMs foram até ao local e quando viu a presença da polícia, o agressor teria tentado fugir, correndo para um brejo próximo a residência, mas foi interceptado e preso pelos agentes.

Em depoimento a polícia, ele contou que os dois seriam casados, mas viviam um relacionamento conturbado entre idas e vindas. Disse ainda que o crime foi motivado por traição, pois a mais ou menos três dias teria descoberto a infidelidade da mulher.

O filho do casal, uma criança de apenas um ano teria presenciado toda a cena. O bebê está sob a guarda de familiares da mãe.

Na residência, os PMs ainda encontraram as possíveis armas que teriam sido utilizadas para agredir a vítima: uma faca, um martelo, uma tesoura e uma enxada. Os materiais, juntamente com o suspeito foram levados para 134ª Delegacia Legal do Centro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O CRIME

Segundo a polícia, esta não foi a primeira vez em que a jovem L.P.A. sofreu agressões do companheiro. Ela inclusive teria conseguido na Justiça uma medida protetiva que determinava a não aproximação dele, em função de lesões anteriores.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado e estava sendo investigado, Ana Paula Carvalho, o agressor, que já tinha um mandado de prisão em aberto em decorrências de outras ocorrências com a companheira, irá responder, a princípio por lesão corporal seguida de aborto e pode pegar até oito anos de prisão.
Fonte: Ururau/Show Francisco
Thiago Macedo/Carlos Grevi



Nenhum comentário: