O estudo, feito pelo INPH a pedido do deputado Roberto Henriques, foi apresentado nesta terça-feira em São João da Barra
Moradores e frequentadores de Atafona, em São João da Barra, podem voltar a ter esperança. De acordo com um projeto conceitual, apresentado pelo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), o engenheiro Domenico Accetta, a recuperação da orla do balneário de forma definitiva, assim como a melhoria do terminal pesqueiro, é possível e viável. O projeto foi feito a pedido do deputado estadual Roberto Henriques e a apresentação aconteceu nesta terça-feira, dia 12, no auditório da prefeitura de São João da Barra.
Na ocasião, Accetta mostrou casos similares onde o INPH conseguiu recuperar, como Marataízes e, principalmente, Conceição da Barra, que também é um pontal, ambas no Espírito Santo. O engenheiro também apresentou detalhes do projeto inicial. A princípio seriam recuperados quatro quilômetros de praia, no sentido Atafona -Grussai, e aumentada a faixa de areia em cerca de 100 metros. Segundo Accetta, o projeto final deve ser entregue dentro de cinco meses e a previsão é que a obra seja orçada entre 140 e 180 milhões de reais.
Renata Lourenço
Assessora de Comunicação




Nenhum comentário:
Postar um comentário