quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Morre em Campos a artista plástica Tetê Rego


Reprodução

Tetê se eternizou com sua permanente alegria

“Eu não vou morrer, vou virar tinta”. Era com essa frase que a artista plástica Tetê Rego brincava com a família e os mais próximos. Tetê, aos 77 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (25/09), depois de sofrer uma parada cardíaca por volta das 5h, em Campos, no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde estava internada a cerca de duas semanas depois de sofrer um infarto, em casa no início de setembro.

Depois da internação ela teve outras complicações, o que agravou seu quadro. Há 13 anos havia infartado pela primeira vez e realizou ainda cinco pontes de safena.

Mãe de Alexandre, Valéria e Margaret, ela deixa ainda oito netos e três bisnetos.

O velório acontece no cemitério Campo da Paz e o sepultamento será às 17h no cemitério Campo da Paz. Anteriormente a família havia divulgado que o sepultamento seria na Baixada Campista, mas depois decidiram sepultar no mesmo local do enterro.



A apaixonada torcedora do Goytacaz demonstrou durante toda sua vida o amor pela pintura e pelo alvianil. "Sua alegria era ir aos jogos do Goytacaz enrolada com sua bandeira", disse a filha Margaret.

Tetê Rego se notabilizou com as artes que na grande maioria das vezes era voltada para as classes mais humildes, e em especial aos trabalhadores rurais em canaviais, forma encontrada para traduzir o sentimento silenciosamente. As cores azul e branco, também faziam parte de sua seleção de prioridades.

“Uma Guerreira de amor em batalha. Um pincel que pinta, a pinta do meu nariz, misturando as cores mais lindas que já vi. Os canaviais mais verdes, e recheados de historia, emoção e arte, só você sabe fazer Tetê”, declarou em recente post nas redes sociais o amigo Ricardo Salgado.

PARA A ETERNIDADE
“Nasci só, vivo só, vou morrer só,
nasci do amanhecer, hoje sou um entardecer
não pense que estou infeliz, estou serena
cumpri minha missão, fiz tanta gente feliz”.

Tetê Rego
20 de novembro de 1995
Ururau/Show Francisco




Nenhum comentário: