Denúncia anônima leva apreensão de grandes quantidades de pássaros Silvestres da fauna brasileira que estavam sendo mantidos em gaiolas pássaros como 17 Coleiros e um biquinho entre outros ação feita nesta tarde de sexta feira 05/09, na localidade de Morro Alegre.
A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Guarda Ambiental agiu nesta ação, prendeu um homem de idade com seus mais de 60 anos, que no momento esta na 147ª DP de São Francisco de Itabapoana, respondendo ao inquérito.
O responsável pelos pássaros apreendidos assinará um termo de compromisso e responderá por crime ambiental artigo 29 da lei federal 9.605 crime ambiental que poderá pegar de seis a um ano de prisão com multa, mais como o arrolado é primário, responderá em liberdade.Segundo os policiais, toda a documentação produzida, incluindo um relatório fotográfico, será encaminhada ao Ministério Público e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Em Praia de Lagoa Doce a fiscalização encontrou uma construção irregular de um banheiro, ao lado de um quiosque. Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente Dr.Cláudio Heringer, banheiro será demolido, com certeza, já que foi construído em área de praia, sem a autorização dos órgãos ambientais.
Praia de Manguinhos
Nas margens da RJ-196, próximo a Praia de Manguinhos, foi constatado um desmatamento em área de vegetação nativa, sem o devido licenciamento ambiental. A fiscalização acredita que a vegetação do local foi retirada com a finalidade de edificar uma construção. “Mesmo que a área seja particular, o proprietário tem de ter autorização para fazer supressão de vegetação ”, disse o Secretário de Meio Ambiente Dr. Cláudio Heringer.
Ainda na Praia de Manguinhos foi encontrada uma área de preservação permanente cercada. O local fica próximo à praia, e, segundo a equipe de fiscalização, foi demarcado caracterizando ocupação irregular de solo, e o que é mais grave, em uma área de vegetação de praia.
Fiscais do Meio Ambiente Municipal contou com a participação da operação dos policiais ambientais da Upam do Parque Estadual do Desengano em Santa Maria Madalena, responsável pela área do Norte Fluminense. Os policiais deixaram a disposição da população o disque denúncia (22) 2561-3228. Já o canal para denúncias de crimes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente é o e-mail: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br.
Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário