Em 2012, eles teriam utilizado servidores municipais em horário integral na campanha, prometendo vantagens se ambos fossem eleitos. Os três ficam inelegíveis por oito anos e ainda foram multados em 15 mil UFIRs, cada um - cerca de R$38 mil. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral do município, Jorge Louback, a decisão é imediata, mas cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
— Hoje ela não é mais vereadora do município. A Câmara já tomou ciência e deve dar posse imediata ao suplente. Mesmo entrando com recurso no TRE, ela só volta ao cargo com uma decisão liminar, com o recurso analisado — afirmou Jorge.
O presidente da Câmara de São Francisco, Claudio Viana, afirmou que já recebeu a decisão da 130ª Zona Eleitoral, pois teria 24 horas para da posse ao suplente Nelinho do Carrapato tempo esgotado e ainda nada, isso poderá gerar problemas, ele disse que a posse do suplente deve acontecer na próxima terça-feira, A vereadora é prima do atual prefeito do município, Pedrinho Cherene.
Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário