quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vereadora Patrícia Cherene cassada em São Francisco de Itabapoana tenta voltar por liminar



A vereadora Patrícia Miranda Cherene (PTB), de São Francisco de Itabapoana, teve seu mandato cassado pelo juiz Luis Alfredo Junior, da 130ª Zona Eleitoral na noite desta terça-feira (16), por compra de voto e abuso de poder político. O caso envolve também o candidato derrotado à reeleição a prefeito, Frederico Barbosa Lemos (PR), e sua vice, Sandra Regina Henriques (PSDC).

Em 2012, eles teriam utilizado servidores municipais em horário integral na campanha, prometendo vantagens se ambos fossem eleitos. Os três ficam inelegíveis por oito anos e ainda foram multados em 15 mil UFIRs, cada um - cerca de R$38 mil. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral do município, Jorge Louback, a decisão é imediata, mas cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

— Hoje ela não é mais vereadora do município. A Câmara já tomou ciência e deve dar posse imediata ao suplente. Mesmo entrando com recurso no TRE, ela só volta ao cargo com uma decisão liminar, com o recurso analisado — afirmou Jorge.


O presidente da Câmara de São Francisco, Claudio Viana, afirmou que já recebeu a decisão da 130ª Zona Eleitoral, pois teria 24 horas para da posse ao suplente Nelinho do Carrapato tempo esgotado e ainda nada, isso poderá gerar problemas, ele disse que a posse do suplente deve acontecer na próxima terça-feira, A vereadora é prima do atual prefeito do município, Pedrinho Cherene.
Show Francisco



Nenhum comentário: