quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Denúncia anônima leva policiais a prenderam diversos pássaros da fauna brasileira em São Francisco de Itabapoana RJ

Animais estavam condicionados em diversas gaiolas penduradas na varanda e em árvores no quintal da casa do suspeito.


Denúncia anônima leva apreensão de grande quantidades de pássaros Silvestres da fauna brasileira que estavam sendo mantidos em gaiolas e viveiros, pássaros como 18 Coleiros, 10 Tisius, 7 Sanhaços e 1 Coleiro do brejo, ação feita nesta tarde de quinta feira 02/10, na localidade de Ponta da Ilha na área central do município.


A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a participação da operação dos policiais ambientais da Upam do Parque Estadual do Desengano em Santa Maria Madalena, responsável pela área do Norte Fluminense. Os policiais deixaram a disposição da população o disque denúncia (22) 2561-3228. Já o canal para denúncias de crimes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente 
é o e-mail: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br. 

Eles agiram nesta ação, prendendo um Senhor de iniciais C. A. M 48 anos, que foi levado pelos policiais até a 147ª DP de São Francisco de Itabapoana, para prestar esclarecimentos acompanhado de advogado onde o fato foi registrado para inquérito.

O responsável pelos pássaros apreendidos assinará um termo de compromisso e responderá por crime ambiental artigo 29 da lei federal 9.605 crimes ambiental que poderá pegar de seis a um ano de prisão com multa, mais como o arrolado é primário, responderá em liberdade.

Segundo os policiais, toda a documentação produzida, incluindo um relatório fotográfico, será encaminhada ao Ministério Público e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o Secretário Municipal Dr. Claudio Heringer os animais serão soltos na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba.

Show Francisco




Nenhum comentário: