domingo, 30 de novembro de 2014

Festival do Abacaxi encerra a programação neste domingo em SJB


Reprodução

Governo inaugurou o Elo Digital, que permite o acesso da população à internet

Realizado pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Agricultura, o I Festival do Abacaxi foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (28/11) com uma solenidade na subprefeitura, na localidade de Sabonete, onde acontece o evento. No primeiro dia da programação, que prossegue até este domingo (30/11), o público pôde degustar produtos da culinária local no festival gastronômico “Delícias do Abacaxi”, além de assistir apresentações da banda marcial Genecy Mendonça, do grupo de dança da Associarthis, performance, desfile e show musical com o cantor Vaval Ferreira.

Presente na cerimônia juntamente com o secretário de Agricultura Pedro Nilson Alves Berto, demais secretários municipais, vereadores e o subsecretário de Estado de Agricultura, Ronaldo Soares, o prefeito José Amaro de Souza, Neco destacou o Festival como um marco para agricultura do município, que vive um momento especial com expansão da produção de abacaxi.

“A cultura do abacaxi cresce a cada dia em São João da Barra, principalmente no quinto distrito, e a administração municipal caminha ao lado do produtor rural incentivando e prestando todo apoio necessário. Os investimentos no setor agrícola continuarão a serem feitos para que os resultados sejam cada vez melhores”, destacou o prefeito.

Para o secretário de Agricultura, Pedro Nilson, o empenho de todos os setores da Prefeitura foi primordial para realização do evento. "É o momento de celebrar esta conquista de todos os agricultores que tanto esperaram por uma oportunidade como esta. Todos juntos conseguimos unir forças e realizar o Festival. O prefeito Neco abre um espaço enorme para os agricultores. E isso fortalece muito a nossa produção”.

A ótima relação entre o município e o estado no que tange investimentos na agricultura foi destacada pelo subsecretário de estado, Ronaldo Soares. Na noite de abertura do evento, o prefeito Neco inaugurou o Elo Digital, que permite o acesso da população à internet. O programa funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 17h, na subprefeitura.

PROGRAMAÇÃO
30/11/2014 – Domingo
15h – Concurso: Maior abacaxi;
16h – Divulgação do Resultado do Concurso Melhor Lavoura de abacaxi;
16h – Divulgação Resultado Melhor Receita do Festival Gastronômico
Festival Gastronômico – Delícias do Abacaxi.
20h – Show gospel com Dirceu Cândido


Postado por: LAILA NUNES
Fonte: REDAÇÃO / ASCOM/SHOW FRANCISCO



Nenhum comentário: