No início da tarde desta terça-feira(25), uma mãe se dirigiu à sede do Conselho Tutelar de Guarus para entregar sua filha de apenas 11 anos. A mulher alegou que se o conselho não a colocasse em um abrigo, algo de grave poderia ocorrer. Além disso, ela acabou desacatando e ofendendo uma conselheira. Segundo o Conselho Tutelar, está é a segunda vez que a mulher procura o conselho para deixar a menina.
Segundo um conselheiro que preferiu não se identificar, este já é um caso acompanhado. Esta seria a 12ª ocorrência no conselho envolvendo a mãe R., e sua filha K. Em uma outra situação, a genitora raspou a cabeça da menor. Ainda segundo ele, a mãe exigia para que os conselheiros encaminhassem a jovem para algum tipo de abrigo, pois ela está envolvida com pessoas do tráfico de drogas. Alterada, ele falou que poderia até fazer algo grave com a filha de 11 anos.
“A genitora dessa menor estava muito alterada hoje, ela ofendeu uma de nossas conselheiras. Não é a primeira vez que acompanhamos o caso. A mãe alega que a menina está dando muito trabalho e ela não consegue segurar a filha dentro de casa. Por isso, quer uma ajuda do Conselho”, contou o conselheiro tutelar.
Além disso, ela entregou a filha ao pai, que teve conflitos com sua esposa e acabou entregando a menina para sua avó materna. A última agressão da mãe foi no último dia 18. A menina saiu de casa na última sexta-feira e só retornou no domingo (23).
A conselheira ofendida prestou depoimento na 146ªDP/Guarus, onde o caso foi registrado.
Campos 24 Horas/Show Francisco
Foto: Filipe Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário