Marcelo Esqueff
Evento foi uma iniciativa do “Programa Trabalho Seguro” do Tribunal Regional do Trabalho
Um ato público rural foi realizado na tarde desta sexta-feira (12/12), na Praça do Liceu de Humanidade de Campos, no Centro da cidade. O evento foi uma iniciativa do “Programa Trabalho Seguro” do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ) com a finalidade de divulgar entre os trabalhadores rurais a importância da prevenção de acidentes laborais, com foco no segmento canavieiro.
Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, dão conta que só em 2013 foram registrados no país 559.081 acidentes de trabalho, registrados pelo CAT (Comunicação do Acidente do Trabalho) e 158.830 casos sem registro, somando 717.911 casos; desses 2.768 trabalhadores vieram a óbito.
Durante o ato foram distribuídos folders, filtro solar, camisas com mensagens sobre segurança no trabalho rural, entre elas cinquenta de manga comprida (que servem de equipamento de para o trabalhador rural) e cartilhas informativas.
Além da desembargadora, o evento, que teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e do Sindicato dos Trabalhares Rurais de Campos, contou com a presença de várias autoridades entre elas a juíza do Trabalho Anelise Haase de Miranda, a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel e o presidente da Cooperativa Agroindustrial do Rio de Janeiro (Coagro) Frederico Paes Rangel.
Postado por: JOÃO FERNANDES
Fonte: JOÃO FERNANDES/Show Francisco


Nenhum comentário:
Postar um comentário